Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Por Riva, Aray trabalha em diagnóstico da saúde de todos municípios de Mato Grosso

Foto: Divulgação

Por Riva, Aray trabalha em diagnóstico da saúde de todos municípios de Mato Grosso
O médico e candidato a vice-governador pela coligação “Viva Mao Grosso", Aray Fonseca (PSD), afirmou estar na fase final da elaboração de um diagnóstico da saúde dos 141 municípios do Estado. A meta é fazer esse tipo e ação durante a campanha como forma de exemplificar o que ele pretende executar todos os anos durante uma eventual gestão de José Riva (PSD).


Leia mais: Muvuca apresenta melhor programa na estréia e Taques é mais objetivo; Ludio fica devendo

“Temos a preocupação de fazer a transformação na Saúde. Já estamos fazendo o diagnóstico, percorrendo os municípios e vendo o que está faltando, o que precisa avançar”, explicou. Entre as prioridades no plano de governo de Riva, está a construção, no primeiro ano de administração, de um Hospital Estadual com 300 leitos contando com ala infantil, UTI pediátrica e plantão odontológico.

Outra medida na área é acabar definitivamente com as Organizações Sociais de Saúde (OSS) no gerenciamento de unidades públicas de saúde. “Já conversei com o Aray. Se for preciso, vai sempre percorrer os 141 municípios para fazer o diagnóstico da Saúde de Mato Grosso. A escolha pelo médico como vice foi justamente um indicativo de que é a nossa prioridade absoluta”, afirmou Riva.

Também será realizado concurso público para contratar profissionais da área de saúde. Segundo Aray, serão gerados mais de mil empregos diretos e indiretos. “Não tenho interesse de ser secretário de Saúde, quero ser o braço direito do governador nesta área, percorrendo o Estado, identificando os problemas e trazendo as soluções para que o governador fique livre para atender outras demandas”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet