Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA FORMAL

Posse de Paulo Borges na Secretaria de Habitação coloca PSDB com os dois pés na administração Mauro Mendes

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Paulo Borges Júnior assina termo de posse na Secretaria de Habitação, ao lado de Mauro Mendes

Paulo Borges Júnior assina termo de posse na Secretaria de Habitação, ao lado de Mauro Mendes


Representante do PSDB no  primeiro escalão da administração Mauro Mendes, o suplente de vereador Paulo Borges Campos Júnior (PSDB)  assumiu a Secretaria Municipal de Habitação com a incumbência de dar celeridade ao mais ambicioso programa de regularização fundiária da história de Cuiabá. “Sabemos das dificuldades, sim, mas vamos atingir a meta de 30 mil títulos definitivos de posse da terra entregues para diversos bairros da Capital”, argumentou o prefeito Mauro Mendes (PSB), no final da tarde desta segunda-feira (13), após comandar a cerimônia de posse do novo auxiliar.
 
“Paulo Borges é bem vindo a uma equipe que joga junto [secretariado]. É bom ele saber que muitas vezes temos de abrir mão da família para trabalhar em prol da coletividade. Muitas vezes, mesmo estando em Cuiabá, passo dois dias sem ver minha filha de nove meses”, ponderou o chefe do Poder Executivo da Capital, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Mauro Mendes disse que fazer o possível é simples e que está na Prefeitura de Cuiabá “fazer o impossível”, como a grande mudança que está fazendo na região do Pedra 90 (Grande Coxipó), com a pavimentação até mesmo das ruas mais remotas do bairro. “Vamos fazer 300 quilômetros de asfalto porque tivemos um sonho de pavimentar a cidade toda. Ainda irá faltar uma parte, mas estamos realizando uma parcela do sonho”, justificou Mendes.
 
Paulo Borges reconheceu que assumiu um desafio hercúleo pela frente, já que dos 30 mil títulos projetados, foram entregues menos de cinco mil. “Vamos trabalhar com afinco, tenacidade e inteligência, conscientes de que os recursos estão escassos”, observou o novo titular da pasta, ao lado novo secretário adjunto Erivelto Vieira Nunes, que já foi coordenador do Programa de Regularização Fundiária.
 
O novo secretário anunciou que irá consultar o movimento comunitário e que, a partir desta terça-feira (13), manterá contato com a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) e a União Coxipoense (Ucam), para envolver as bases populares e organizações Sociais. “O movimento comunitário é um dos termômetros da sociedade e vamos ouvir a   e agir”, pontuou Paulo Borges.
 
“São muitos os desafios, porque Cuiabá tem carência de documentação. Existem problemas no domínio das áreas. O bairro Santa Izabel, por exemplo, um dos mais antigos da cidade, tem parte da União, parcela da iniciativa privada e outra parte do município”, justificou Erivelto Nunes.
 
Para conseguir atingir os 30 mil títulos, Mendes terá de conseguir transferir para a municipalidade terras da União, do Estado e da iniciativa privada. Alguns processos de regularização, como Santa Izabel e Alvorada (antigo Quarta-Feira), entre outros, se arrastam há quase meio século.
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet