Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Posto Fiscal de Ouro Branco do Sul terá nova estrutura

O posto fiscal que mais recebe mercadorias e que possui a maior arrecadação de forma direta e indireta para o Estado, o Benedito Corbelino, no distrito de Ouro Branco do Sul, ganhará nova unidade. O anúncio foi feito pelo vice-governador Carlos Fávaro, em visita à unidade fiscalizadora na sexta-feira (21.08), ao cumprir agenda na região de Itiquira, cidade à qual pertence o distrito. O prédio seguirá o padrão definido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 


Diante da necessidade de construir uma nova unidade de fiscalização, devido condições precárias do posto fiscal, o Governo do Estado construirá uma unidade moderna, com mais componentes de controle virtual e mais próxima a Ouro Branco do Sul, visando a geração de empregos e desenvolvimento da região. 

“Já é um compromisso do Governo do Estado fazer a mudança de área. Vamos escolher o melhor local, analisar tecnicamente o que é viável. Também vamos melhorar as condições de trabalho dos servidores, que atualmente estão em local totalmente insalubre”, garantiu o vice-governador. Até o momento, dois terrenos são analisados para a construção do novo posto. Após a decisão pela área, será feito um convênio com a prefeitura de Itiquira para que o município faça a terraplanagem. 

De acordo com o secretário adjunto da Sefaz, Fernando Fernandes Dias, as obras para construção da nova unidade devem começar no primeiro semestre de 2016, depois de passar por diferentes níveis de aprovação, inclusive do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

Ainda segundo Dias, praticamente todos os oitos postos que o Estado possui precisam passar por reformas e adequações. Por isso, a secretaria trabalha para que mais quatro deles recebam reparos de forma prioritária, após o Benedito Corbelino. São eles: Alto Araguaia, Barra do Garças, Comodoro, Guarantã do Norte. 

Também conhecido como Posto Fiscal Correntes, o Posto Benedito Corbelino recebe em média sete mil registros de passagem de nota fiscal por dia – podendo um caminhão ter várias notas. Passam pelo posto em média 1.700 caminhões por dia. 

Juntamente com o vice-governador e o secretário adjunto da Sefaz, integram a comitiva o deputado Odenir Bortolin (Nininho), prefeitos e lideranças da região. 

Agenda 

Em visita à região, na sexta-feira (21.08), Carlos Fávaro também participou de inaugurações de obras municipais em Ouro Branco do Sul e Itiquira, entre elas creche e posto de saúde, acompanhado do prefeito Humberto Bertolini. 

No período da tarde a comitiva chegou a Rondonópolis para uma reunião com produtores da região, na Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). Na ocasião, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, explicou sobre as propostas de reestruturação do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) e de criação do Fundo de Transporte (Funtran), que já começou a ser discutido com a sociedade em audiências públicas. 

Neste sábado (22.08), a comitiva segue até a Serra da Petrovina, passando pelo Terminal Ferroviário, pelas rodovias estaduais 040 e 461 e a BR-364. Uma reunião com produtores da região, na fazenda Sementes Petrovina, está marcada para tratar novamente sobre o Fethab. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet