Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELE É CANDIDATO

“Povo precisa trocar os políticos assim como troca de roupas velhas”, diz Rowles

Foto: Olhar Direto

“Povo precisa trocar os políticos assim como troca de roupas velhas”, diz Rowles
Rowles Magalhães chegou a Mato Grosso em meados de 2007, representando um grupo de investidores interessados em trazer recursos para o estado. Aos poucos, foi construindo uma rede relacionamentos com figuras do alto escalão da classe política, chegando a ser contratado como assessor especial do governo de Silval Barbosa (PMDB). Hoje, depois de 3 anos, filiado ao Solidariedade (SD), ele é candidato a deputado federal. Em entrevista ao Olhar Direto, Rowles falou de suas principais propostas e comentou algumas de suas polêmicas histórias em solo mato-grossense.

 
Foi dele a iniciativa de levar uma comitiva liderada pelo governador Silval Barbosa à Portugal para conhecer in loco o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Depois dessa viagem, o VLT, que já tinha sido descartado, voltou ao cenário e foi escolhido como o novo modal de transporte público de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014.
 
“Essa é uma luta da qual eu me orgulho. O (José) Riva foi o pai da ideia em 2010, pois ele é uma pessoa que pensa a frente do seu tempo, mas quando eu cheguei esse era um sonho que estava arquivado. O Riva me disse que o Estado não tinha condições de fazer, eu, representando um grupo de investidores, disse que era viável sim. Fomos a Portugal e conseguimos convencer os principais políticos do estado que era possível sim trazer o VLT para Cuiabá e Várzea Grande”, contou.
 
Apesar da investida certeira, Rowles acabou ficando isolado no processo seguinte, que determinou o modelo de investimento a ser feito para a obra. O Executivo Estadual, ao contrário do que sugeria o representante, preferiu contrair um empréstimo de R$ 1,5 bilhões junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS) para o VLT.  “Infelizmente o governo acabou optando por não fazer uma concessão, que era o que nós defendíamos, o modelo que estava dando certo. Mas eu tenho certeza que o VLT vai ficar pronto, pois a população tem direito a esse moderno e confortável meio de transporte”, disse.
 
O candidato a deputado federal foi protagonista de uma confusão que envolveu o suposto pagamento de propina no valor de R$ 80 milhões a membros do governo por parte de empresas que concorriam na licitação da obra. O fato foi abordado pelo repórter do UOl, Vinícius Segalla, que teria obtido a informação com Rowles. Depois da repercussão, o lobista afirmou que o jornalista atuava sob acordo financeiro e que havia blefado quando falou dos valores da propina.
 
Afastado do VLT, Rowles explicou que passou a atuar na Força Sindical dos Trabalhadores, focado em questões sociais. “Em um trabalho conjunto com a Força, que representa uma base de 830 mil trabalhadores, conseguimos realizar mais de 80 mil exames em Rondonópolis, pois foi detectado que uma pessoa, para poder ter uma aposentadoria, licença médica, precisava cumpriu uma demanda de mais de 5 mil exames de raio-x”, pontuou.  
 
Rowles citou que um dos grandes problemas da saúde do estado é a incapacidade de atender seus pacientes, principalmente os que necessitam de transplantes. De acordo com ele, existem mais de 500 pacientes à espera de transplante de órgãos. “Caso eleito, essa será um das minhas principais lutas, fazer com que o SUS do estado acabe com as filas para os transplantes. Eu sou defensor do SUS, ele funciona, mas precisa de pessoas compromissadas e sérias”, pontuou o candidato do SD.
 
Para o Rowles Magalhães, a população precisa fazer uma avaliação criteriosa na hora do voto, renegando os velhos políticos e apostando nos nomes que representam mudança. “O povo precisa trocar os seus políticos como trocam de roupas quando elas rasgam, sujam, ficam velhas. A população carente vem sendo oprimida, sem saúde, sem educação, se segurança. As pesquisa apontam que 70% do eleitorado não sabe em quem votar e os bons políticos estão como a velha geladeira que tinha na casa da minha avó, com um pinguim em cima, são relíquias”, opinou. (Atualizada às 18h30)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet