Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM PROJETO RECENTE

Prado nega candidatura a prefeito ao se filiar no PSDB e mantém domicílio eleitoral em Campo Novo do Parecis

Foto: Natacha Wogel / Assessoria

Prado nega candidatura a prefeito ao se filiar no PSDB e mantém domicílio eleitoral em Campo Novo do Parecis
Inicialmente cotado para disputa a Prefeitura de Cuiabá pelo PSDB, o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, jogou um balde de água fria no comando da legenda. Avisou que irá cumprir seu mandato na Famato, que termina em fins de 2016, e só então pensará em possível disputa – Senado ou Câmara dos Deputados, em 2018. Ele foi o principal nome na convenção do evento do PSDB, embora o presidente reeleito da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão, tenha anunciado “a filiação de dezenas de líderes”.


Leia também:
Permínio, Thelma e Maurélio são principais nomes do PSDB para enfrentar Mendes pela Prefeitura de Cuiabá em 2016
 
“O meu título de eleitor continua em Campo Novo [do Parecis] e não penso em eleição no ano que vem. Vamos dar um passo de cada vez”, observou ele, após ser cumprimentado por tucanos de diferentes plumagens, como o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, e o vereador Maurélio Ribeiro, ambos pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá.
 
Rui Prado disputou uma vaga ao Senado pelo PSD, em 2014, ficando em terceiro lugar – atrás do senador Wellington Fagundes (PR) e do ex-governador Rogério Salles. Ele explicou que  mudou de partido por causa de sua insatisfação com as medidas econômicas da presidenta Dilma Rousseff (PT), agravando a crise econômica que se arrasta desde o ano passado.
 
“O PSDB tem adotado uma postura de mudança  e resolvi empunhar a bandeira [da oposição]. A balança comercial está acumulando deficit, a indústria está se retraindo, o agronegócio sofre com a falta de estrutura e a corrupção está desenfreada na estrutura da máquina pública”, disparou o novo tucano.
 
Rui Prado agradeceu ao PSD e afirmou que tem a consciência tranqüila de  que fez o melhor. E não quis se aprofundar no questionamento sobre sua relação com o ex-presidente da Assembleia, ex-deputado José Riva (PSD), que está preso. 
 
“Cada um responde pelos seus atos e não tenho constrangimento algum em um dia ter dividido o palanque com o ex-deputado José Riva. Só tenho a agradecer ao meu ex-partido pelo apoio que me foi concedido”, observou ele.
 
O presidente da Famato lembrou que, em 2014, na eleição para a Presidência da República, embora o PSD estivesse no palanque da presidenta Dilma Rousseff (PT), Prado recorda que apoiou o senador tucano Aécio Neves (MG). “Na época, conversei pessoalmente com o Gilberto Kassab [presidente do diretório nacional do PSD],que me liberou a apoiar o PSDB”, justificou.

Reeleição

Na convenção, o Diretório Regional do PSDB reelegeu o deputado federal Nilson Leitão  para a presidência. Já a Executiva de Cuiabá continua sob o comando do suplente de deputado estadual Carlos Avalone Júnior.
 
Nilson Leitão anunciou que   trabalha pela renovação dos diretórios municipais, neste ano. E avisou que o partido também planeja seguir a tradição de lançar candidatura própria a prefeito de Cuiabá.
 
Leitão confirmou a intenção do PSDB em lançar candidato a prefeito de Cuiabá. “Temos bons nomes, como os vereadores Maurélio Ribeiro, Ricardo Saad e Lueci Ramos. O deputado Wilson Santos se mostra contrário a uma nova disputa neste momento, mas até poderá ser convencido a disputar a eleição”, argumentou ele.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet