Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Jardim Ikaray

Prefeita Lucimar participa de festa a São Pedro em Várzea Grande

Foto: JLSiqueira

Prefeita Lucimar participa de festa a São Pedro em Várzea Grande
Em procissão na manhã deste domingo (5), centenas de fiéis percorreram as ruas do bairro Jardim Ikaray, em Várzea Grande, ao lado da imagem de São Pedro em agradecimento à graças recebidas. Esteve presente na caminhada, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos.


Leia mais:
Com queima de fogos para acordar os festeiros, Festa de São Benedito começa nesta quinta-feira

O momento religioso, tradicional da comunidade, acontece todo ano desde a fundação da Capela de São Pedro e este ano a festa já está em sua 26º edição.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, foi recebida pela comunidade de braços abertos com manifestações de carinho e agradecimento. Ao lado da rainha da festa e fundadora da Capela, Fátima Aparecida Moreira da Silva, e do vereador Claido Celestino Batista (Ferrinho), ela conversou com a comunidade, ouvindo as reivindicações e histórias de fé.

Dona Fátima contou que dedica sua vida a comunidade e a igreja católica, e que sempre esteve à frente dos trabalhos de preparação dos festejos anuais de São Pedro. “Minha vida é marcada pela fé. Dedico minha vida a São Pedro por ter recebido uma grande graça, que foi a volta da harmonia na família da minha filha. Onde havia desentendimento, hoje só se encontra alegria e paz. Agradeço de coração a presença da prefeita e o tempo que dedicou conhecendo os moradores da nossa comunidade. Uma festa que enche os nossos corações de alegria ficou completa hoje com a dedicação da prefeita e o carinho dispensado a cada um, ouvindo suas histórias e o mais importante, ouvindo as nossas necessidades”, disse dona Fátima.

O presidente do bairro Ikarai, Francisco Gomes, agradeceu a prefeita pela operação tapa-buraco que foi realizada na rua principal do bairro e também pelos serviços de limpeza urbana e troca de lâmpadas. “Fiquei surpreso quando a prefeitura passou com serviços em frente às portas de nossas casas. Coisa que não acontecia há anos. Até demorei a acreditar. Mas nós depositamos esperança na administração da senhora prefeita e agradecemos a dedicação e atenção dispensada em nosso bairro. Hoje aqui conversando com a gente foi motivo de muita alegria e certeza de que o Poder Público está olhando por nós”, agradeceu o presidente.

O vereador Claido Batista (Ferrinho) disse que a presença da prefeita Lucimar na comunidade, em dia de festa, demonstra o compromisso que ela tem com a população de Várzea Grande. “Com os trabalhos realizados pela prefeitura neste bairro, já se percebe a satisfação e auto-estima da comunidade, uma esperança que Várzea Grande vai mudar. Este bairro agora tem a  presença do poder público. As reivindicações e necessidades são muitas, mas a presença  já faz a diferença”, disse o líder da prefeita na Câmara de Vereadores.

Um dos fundadores da Capela de São Pedro, Pedro Paulo de Almeida, disse que está escrevendo um livro para registrar os 26 anos de fé e histórias de milagres, recebidos por intercessão de São Pedro aos moradores da comunidade do IKaray. “A capela do bairro leva o nome de São Pedro, porque colocamos para sorteio os nomes dos doze apóstolos de Jesus e o sorteado foi ele. A nossa comunidade é referência e destaque pela fé e amor a eucaristia. Todos os domingos enchem de fiéis. O mais interessante, nas nossas atividades do dia a dia dedicados a igreja, nos terços a São Pedro sempre tem a presença maciça da comunidade. Temos uma vida difícil, mas de muita união e trabalho, onde a cada dia vencemos os obstáculos. A prefeita Lucimar prega a união e é com a união que alcançamos nossos objetivos. A comunidade do Ikaray está contente hoje com a visita significando mudança”, disse ele.

A prefeita Lucimar Campos, ao conversar com os moradores disse que tem conhecimento da luta da comunidade e das principais necessidades, ela também ressaltou ter ficado surpresa com tanta manifestação de carinho. “Nestes dois meses que estou frente à Administração Pública de Várzea Grande, senti que é necessário mudar o cenário pelo qual passa hoje a nossa cidade. A cada bairro que vou as necessidades são as mesmas, a cidade está praticamente acabada. Vou colocar em prática um novo modelo de administração pública que seja efetivo. Nós necessitamos de avanços e que sejam colocadas em prática ações e serviços necessários as demandas da sociedade, como saúde, educação, combate a pobreza extrema, diminuição da violência, que são as prioridades da minha gestão. Trabalho pedindo união de todos para colocar Várzea Grande de volta ao desenvolvimento. Agradeço o carinho que recebi hoje aqui no jardim Ikaray e é  com este mesmo  carinho, amor e  dedicação que administro Várzea Grande”, finalizou a prefeita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet