Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeita Lucimar visita o Projeto Saúde e Qualidade de Vida do Residencial Alice Gonçalves

A prefeita Lucimar Sacre de Campos conheceu, no final da tarde de hoje (31), o projeto saúde e qualidade de vida, que ocorreu  no Residencial Alice Gonçalves, editado pelo vereador Pedro Paulo Tolares (Pedrinho), com o tema “Caminho Saudável”, que tem como objetivo estimular as pessoas a mudarem seu estilo de vida, a adotarem hábitos mais saudáveis e a valorizarem a prevenção de doenças.


A prefeita Lucimar disse que o Projeto proporciona um ambiente saudável na comunidade e todos têm um momento de relaxamento, união e acima de tudo visa a integração e reunião familiar. “Vejo aqui famílias inteiras em torno da ação na busca da  qualidade de vida. É louvável este ato de levar até a população práticas esportivas e ensinar a ter uma alimentação saudável visando o bem estar”, disse ela.

A enfermeira Cida Campos, moradora do bairro é voluntária do projeto e disse que além de ofertar práticas esportivas e alimentação saudável, também são  medidos a pressão arterial e o IMC – Índice de Massa Corporal. “Fazemos isso porque o Projeto também estimula o emagrecimento de forma correta por meio de práticas saudáveis”, disse ela.

O vereador Pedrinho contou que iniciou o projeto quando observou que as comunidades distantes necessitavam de algum tipo de atividade que pudesse estimular e reunir as famílias por um objetivo. Editou a “Caminhada Saudável”, onde tudo começou. “Neste bairro o evento acontece três vezes na semana e agrega as comunidades do São Matheus, Marajoara e Itororó. Também teve início neste mês no Jardim Glória. Fico contente com a presença da prefeita neste evento que reúne famílias. Sempre ouço a prefeita falar de união. O Projeto é isso, unir as pessoas em torno de uma meta, o de ter lazer e buscar saúde com as atividades e ações. As comunidades gostaram da iniciativa”, disse ele.

Já as moradoras do bairro, Lucimar Maria e Silva e Claudinéia Marques contaram que aderiram ao projeto primeiro por um motivo, o de emagrecer, cada uma eliminou em três meses três quilos. Quando perceberam o resultado, foram logo apreendendo tudo sobre alimentação saudável para melhorar o desempenho e buscar mais saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet