Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

XVI Marcha a Brasília

Prefeitos de MT vão a Brasília debater com bancada Federal pauta de reivindicação dos municípios

Foto: reprodução

Prefeitos de MT vão a Brasília debater com bancada Federal pauta de reivindicação dos municípios
Em busca de uma ‘fatia maior no bolo’ do Pacto Federativo, prefeitos de Mato Grosso que participam da XVI Marcha a Brasília se reúnem nesta terça-feira (9) com os parlamentares da bancada Federal, em Brasília, para debater a pauta de reivindicação dos municípios e entregar a Carta do Manifesto Municipalista, com os resultados da mobilização realizada pela AMM e Ucmmat na última sexta-feira.


“Nós temos que ter uma fatia maior do bolo, senão vai continuar do jeito que está com prefeituras inadimplentes, prefeitos sem conseguir cumprir compromissos. A fatia nossa no pacto federativo tem que aumentar, senão continua do jeito que está aqui em Mato Grosso nós na porta do governo e na forma que nós estamos lá no governo Federal, de pires na mão, sempre pedindo”, explicou o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, em entrevista ao Olhar Direto durante manifesto dos prefeitos.

Prefeitos defendem reforma fiscal, maior autonomia e revisão no Pacto Federativo
Encontro de prefeitos começa em clima de cobrança a Silval

De acordo com Chiquinho, para se resolver esse problema, na prática tem que haver um consenso, uma mobilização no Congresso Nacional, já que a bancada de Mato Grosso é pequena demais fomentar sozinha o tema.

“Não adianta nada pegar uma bancada pequena como a de Mato Grosso ou Rondônia para tentar resolver esse problema. Temos grandes bancadas coma as do Nordeste, do Sul e do Sudesde, têm que sentar o Congresso Nacional e rever. Ninguém quer perder, nenhum Estado quer perder, que entrem em discussão os congressistas e defendam seus posicionamentos, mas o façam, porque tem muito município a beira da falência”, disse.

Os prefeitos mato-grossenses que participam da XVI Marcha a Brasília se reúnem com os parlamentares da bancada Federal, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, às 17h30, para debater a pauta de reivindicação dos municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet