Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VAI COMEÇAR

Prefeitura e 9º BEC definem área para instalação de escritório do Exército em Sinop

Foto: Assessoria

Os militares solicitaram uma área na região central para construir uma sede administrativa

Os militares solicitaram uma área na região central para construir uma sede administrativa

A Prefeitura de Sinop atendeu a solicitação do 9º Bec (Batalhão de Engenharia e Construções) e viabilizará uma área para a para instalação de escritório geral do Exército, na cidade.  O pedido fora feito pelo capitão Felipe Nascimento, que junto com a equipe precursora de construção do Batalhão do Exército Brasileiro e sua Vila Militar no município, estiveram em reunião esta semana com a prefeita em exercício, Rosana Martinelli.


Leia também:
Jogos Olímpicos de Sinop abrem festividades do aniversário da cidade
 
Conforme o capitão, a estrutura servirá para mobilização de pessoal, produtos e serviços. Informou o militar que o projeto está sendo elaborado e, até o final do mês, deve estar pronto para aprovação.  O início das obras está previsto para abril de 2016. Para antecipar o início da construção os militares que estão à frente do projeto vieram solicitar uma área mais localizada para construir o alojamento e uma sede administrativa provisoriamente, já que a área doada localizada no bairro Alto da Glória não possui serviços essenciais, como rede de água, esgoto, telefonia e internet.
 
Felipe Nascimento disse também que a princípio a instalação seria provisória, mas a intenção do Exército é construir uma instalação permanente e deixar esta benfeitoria para a Prefeitura de Sinop. O tempo de utilização desta área seria de até cinco anos, ou o tempo de construção do Batalhão.  Os vereadores Carlão Coca-Cola e Ticola, além do secretário de Governo, Betão, acompanharam a audiência, bem como foram incumbidos pela prefeita Rosana para escolher a área dentre as oferecidas.
 
O pedido de implantação do Exército Brasileiro de Sinop ocorreu pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), acompanhado pelo secretário das Cidades, na época, Mauri de Lima, no ano de 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet