Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

100 dias

Prefeitura e Estado devem fechar parceria para manutenção e limpeza de órgãos de segurança

Foto: Michel Alvim/Secom

Prefeitura e Estado devem fechar parceria para manutenção e limpeza de órgãos de segurança
Uma proposta de parceria voltada à oferta de mão de obra para limpeza e manutenção de prédios como delegacias e Centros Integrados de Segurança e Cidadania foi apresentada por representantes da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Estado para Prefeitura de Cuiabá. 


Leia mais:
Shopping 3 Américas é o segundo a proíbir entrada de menores desacompanhados
 
De acordo com a assessoria de imprensa de Cuiabá, a aproximação entre os setores faz parte do “Plano de 100 dias”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e que prevê a efetivação de 66 ações para a redução da criminalidade, no período de 100 dias. Ficou acertado que, a princípio, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai disponibilizar mão de obra para a manutenção do Cisc Planalto. Novas ações poderão ser implantadas nos próximos dias.
 
“Acredito que a Prefeitura pode contribuir e melhorar a percepção da sociedade com o serviço público. O bom atendimento ao cidadão foi o objetivo dessa reunião”, salientou Rogério Gallo. O delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, colocou a unidade do Cisc Planalto como prioridade, devido às más condições estruturais e de atendimento à população.
 
“Uma gama enorme de pessoas é atendida diariamente no local e a situação está ruim há muito tempo. Tivemos um diálogo muito bom e receptivo com a Prefeitura de Cuiabá”, afirmou o delegado. A secretária-adjunta do Núcleo Sistêmico de Segurança Pública, Sirlei Theis de Almeida, destacou a importância da união: “Ao longo do tempo, o recurso que a Secretaria de Segurança veio recebendo do governo foi aumentando muito na parte da folha e reduzindo na parte de custeio – e isso favoreceu para que não tivéssemos recursos para aplicar na melhoria dos prédios”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet