Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BOA PERSPECTIVA

Prefeitura prorroga mutirão da conciliação até final do ano; mais de mil acordos firmados

Foto: Marcos Vergueiro / Secom Cuiabá

Prefeitura prorroga mutirão da conciliação até final do ano; mais de mil acordos firmados
A necessidade de reforçar o caixa e a boa receptividade dos contribuintes levou a Prefeitura de Cuiabá prorrogar  até  30 de dezembro o mutirão de conciliação para pagamento de débitos fiscais. A  Procuradoria Fiscal do Município revela que, até a semana passada, durante o Mutirão Limpa Nome, foram firmados 1.075 acordos com contribuintes.

 
O mutirão tem o objetivo de evitar a judicialização das dívidas e permite que os contribuintes deixem a inadimplência com o Município negociando débitos com descontos de até 90%. Podem ser negociados débitos com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas municipais e multas ambientais.
 
“Para débitos de 2014, os descontos previstos são de 60%, na multa, e 30% nos juros, para pagamentos à vista. Já para dívidas de 2013 ou anteriores, à vista, os descontos são de até 90%, na multa, e 60% nos juros. Os contribuintes também podem parcelar suas dívidas em até 48 vezes, com descontos menores”, explicou o procurador-fiscal do município, Cézar Fabiano de Campos.
 
A reportagem do Olhar Direto registrou que o Mutirão Limpa Nome foi organizado pela Câmara de Dirigetnes Logistas (CDL) Cuiabá, de 23 a 29 de novembro, e reuniu além da prefeitura, empresas e governo do Estado, possibilitando que todas as dívidas pudessem ser negociadas em um mesmo lugar.
 
O horário de funcionamento da Procuradoria Fiscal é das 8h às 17h, na Rua Pedro Celestino, 54, em frente à Praça Alencastro – área central de Cuiabá. Durante o atendimento, também será feita a atualização cadastral da base de dados da prefeitura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet