Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Prefeitura retira 12 toneladas de lixo de casa em São José do Rio Preto

Prefeitura retira 12 toneladas de lixo de casa em São José do Rio Preto
Com ordem judicial, funcionários conseguiram ter acesso à residência.

Há três anos, a prefeitura recebia reclamações dos moradores do bairro.

Doze toneladas de entulho foram retiradas nesta segunda-feira (28) de uma casa no Jardim Nabuco, na região leste de São José do Rio Preto (SP). O lugar representava um risco à saúde pública, já que estava cheio de materiais que poderiam servir como criadouro para o mosquito da dengue.

Os agentes de saúde chegaram à casa acompanhados de policiais militares e de vários caminhões de lixo. A operação de limpeza foi autorizada pela Justiça e parte da rua chegou a ser interditada.

Com a ordem judicial, os funcionários da prefeitura conseguiram finalmente ter acesso à residência para fazer a retirada de todo o material acumulado no quintal e dentro da casa. A quantidade de coisas chamava a atenção e era quase impossível circular na parte de fora da residência.

Há pelo menos três anos a prefeitura recebia reclamações dos moradores do bairro. O casal responsável pelo material acumulado chegou a ser notificado várias vezes pela Vigilância Ambiental, mas nunca nenhuma providência foi tomada. Na casa foi encontrado de tudo: ferro velho, madeira, plásticos, galões com óleo e pedaços de sofá. Foram necessários 15 caminhões para retirar todo o material da casa. A expectativa é de sejam recolhidas, no total, 20 toneladas, já que a limpeza deva continuar nesta terça-feira (29).

Essa não é a primeira vez que a prefeitura de Rio Preto recorre à Justiça para fazer o que é de obrigação do morador. Em junho, os agentes de Saúde entraram em uma casa onde funcionava um brechó e retiraram mais de seis toneladas de lixo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet