Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Presidente argentina diz ter sido ameaçada pelo Estado Islâmico

Presidente argentina diz ter sido ameaçada pelo Estado Islâmico

Cristina Kirchner afirma que delegados argentinos denunciaram ameaças.

Ela diz que 'amizade com Papa' e apoio a Estado de Israel foram motivos.
A presidente argentina, Cristina Kirchner, afirmou neste sábado (20) que recebeu ameaças da organização Estado Islâmico, que atribuiu à sua "amizade com o Papa Francisco", em declarações feitas em Roma e reproduzidas no site da presidência argentina.

"Dias atrás, dois delegados, um da Polícia Federal argentina e outro da polícia de Buenos Aires, fizeram uma denúncia por ameaças à minha pessoa", disse a presidente.

Cristina acrescentou que "a denúncia dos delegados aconteceu após o surgimento de ameaças do Estado Islâmico contra a minha pessoa, pela amizade com o Papa Francisco e pela posição favorável à existência de dois Estados: o da Palestina e o de Israel".

A presidente argentina fez a revelação em Roma, após um almoço privado com o Papa, ao ser perguntada se, durante o encontro, foram comentadas as ameaças recebidas pelo Sumo Pontífice.

Cristina minimizou o fato e disse que, caso contrário, por causa de ameaças, "teria que viver escondida debaixo da cama, assim como o Papa".

A presidente disse que o assunto foi discutido com o Papa, e que comentou-se que, "'às vezes, quando não somos politicamente corretos e defendemos coisas que incomodam alguns, não sabemos se as ameaças são verdadeiras ou de alguns para colocar a culpa em terceiros".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet