Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CPI DA BOM FUTURO

Presidente e vice viajam e convocação de Eraí Maggi fica para amanhã

Foto: Raoni Ricci - Olhar Direto

Presidente e vice viajam e convocação de Eraí Maggi fica para amanhã
Está cancelada a reunião da CPI da Bom Futuro que aconteceria hoje (25) e tinha na pauta o requerimento do deputado estadual José Riva (PSD) para convocar Eraí Maggi para prestar esclarecimentos. O presidente da comissão, o petista Alexandre César, e o vice-presidente, o republicano Jota Barreto, estão fora de Cuiabá, o que inviabiliza a realização da reunião, transferida para amanhã (26), às 5h, na Sala de Comissões na Assembleia Legislativa.  


Leia mais
Riva bate o pé e quer CPI da Bom Futuro interrogando Eraí Maggi
 
Eraí é sócio fundador da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Coomat), acusada de fraudes e simulações de negócios que podem ter lesado os cofres públicos em mais de R$ 500 milhões. As denúncias foram feitas por Riva ainda durante a campanha eleitoral. O social democrata insiste na convocação, mas sofre resistência do relator da CPI, o deputado Emanuel Pinheiro (PR).
 
A CPI da Bom Futuro aprovou e já foram convocados o diretor presidente da Cooamat, Donato Cechinel, José Vengros Filho, secretário da cooperativa, Roberto Bertoncello, diretor executivo financeiro e Saul Lourenço de Lima, conselheiro fiscal.
 
Os quatro requerimentos de convocação foram apresentados pelo autor da CPI, deputado estadual Jose Riva (PSD). O parlamentar também apresentou pedido para a convocação do empresário Eraí Maggi (PP). Porém, após solicitação do relator da comissão, Emanuel Pinheiro (PR), o parlamentar do PSD concordou que a votação da convocação fique para a próxima reunião.
 
Riva também pediu informação a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) a entrega de documentos sobre as exportações, comercializações, transferência de produtos e aquisição de insumos da Cooamat. Outro pedido direcionado à secretaria foi para o encaminhamento de possível existência de autos de infração da cooperativa e em caso positivo, qual a situação de cada um dos processos.
 
Outros requerimentos aprovados na reunião da CPI, solicitados pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) foram para o convite ao presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Onofre Cezário de Souza Filho, informações da situação fiscal da Cooamat para comprovação do pagamento em dia ou não por parte da Sefaz, informações sobre o pagamento de ICMS da cooperativa e à Procuradoria Geral do Estado (PGE), pedidos de comprovantes de pagamentos da Cooamat.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet