Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mais um

Preso aproveita 'descuido' de agente e foge do Carumbé em Cuiabá

Nilson Santana Martins

Nilson Santana Martins

Um preso do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, fugiu no início da tarde desta quarta-feira (16). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), o reeducando aproveitou um descuido do agente penitenciário para escapar.


Leia mais
Terceiro fugitivo da PCE é recapturado escondido em acampamento do MST

Três presos fogem pela porta da frente da PCE depois de agente esquecer portão aberto; dois são homicidas

Ainda de acordo com a secretaria, o detento Nilson Santana Martins, de 45 anos, mais conhecido como Nilson Francis, estava há dois anos no Carumbé. Ele havia conquistado o direito de trabalhar na unidade, porém, com a fuga, ele perderá o benefício e retornará à Penitenciária Central do Estado (PCE).

A fuga aconteceu por volta das 13h quando o detento trabalhava na oficina mecânica do presídio, localizada no fundo da unidade. Ele pulou o muro e teria recebido a ajuda de um motociclista que passava pelo local.

Conforme a secretaria, Nilson cumpria pena por roubo e tráfico de entorpecentes. Um procedimento interno foi aberto para verificar o fato e saber se ouve conivência do agente na fuga do presidiário.

Este é o quarto preso que escapa do sistema prisional em Cuiabá. No último domingo (13), três presos fugiram da ala psiquiátrica, da Penitenciária Central do Estado. Todos já foram recapturados e reconduzidos à unidade prisional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet