Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESAFIO AO TRÂNSITO

Primeiro projeto de lei de Fábio Garcia na Câmara dos Deputados vai liberar CNH para adolescente de 16

Primeiro projeto de lei de Fábio Garcia na Câmara dos Deputados vai liberar CNH para adolescente de 16
A autorização para que adolescentes, a partir de 16 anos, possam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro e moto será o primeiro projeto de lei a ser apresentado pelo candidato a deputado federal Fábio Garcia, se eleito em 5 de outubro. Os parlamentares vitoriosos nas urnas serão diplomados em novembro e vão tomar posse em 1 de fevereiro.


“Sem dúvida, trata-se de um direito inalienável de nossos jovens”, afirmou ele. “Quem tem responsabilidade para votar na escolha do presidente da República, governador, deputado federal e demais representantes, certamente tem condições de dirigir”, observou ele.

Ex-secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia argumentou que a escolha do governador e do deputado federal, por exemplo, é muito mais importante do que dirigir um carro. “Na escolha do presidente e do governador, o cidadão influencia na vida de milhares de pessoas”, pontuou Garcia, que participou de alguns projetos urbanísticos, no primeiro ano da administração Mauro Mendes.

Para quem imagina que a liberação da CNH aos 16 anos possa provocar o aumento de acidentes de trânsito, Fábio Garcia defende educação e, principalmente, melhoria no transporte público. “As pessoas buscam linhas de crédito para compra de um carro popular, para ser o segundo veículo da família, por exemplo, porque o transporte é ineficaz. A solução para o trânsito é garantir qualidade ao transporte de massa e não proibir a retirada da Carteira de Habilitação”, emendou Garcia.

Com o transporte de qualidade, segundo Garcia, o maior mal do trânsito brasileiro será vencido: a proliferação das motocicletas. Atualmente, de cada 100 acidentes de trânsito nas capitais brasileiras, inclusive Cuiabá, quase 80 envolvem motociclistas.

Na Capital de Mato Grosso, para Fábio Garcia, ao final da administração Mauro Mendes, o transporte público terá registrado um avanço substancial, com renovação da frota, faixa exclusivas para ônibus e outras melhorias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet