Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUESTÃO DE AMIZADE

Primeiro suplente de Wellington Fagundes renuncia "em nome de projeto maior", mas mantém apoio à chapa

Foto: Soraia Ferreira / Assessoria

Wellington Fagundes

Wellington Fagundes

Responsável pelo indeferimento da chapa do deputado federal Wellington Fagundes (PR) para o Senado da República no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o empresário José Carlos Ramalho (PR) renunciou à disputa do cargo de primeiro suplente pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, nesta quarta-feira (20/08). A assessoria de Fagundes distribuiu nota à imprensa em que Ramalho especifica os motivos de sua decisão, com ênfase “um projeto maior e mais importante para Mato Grosso, que é a eleição de Wellington Fagundes ao Senado da República”.


José Carlos recordou que, em 2010, o Diretório Regional do PR registrou a sua candidatura para deputado federal. “Antes de iniciar o pleito eleitoral desisti de concorrer ao cargo e protocolei no TRE o pedido formal de desistência. Não tendo realizado qualquer movimentação financeira”, recordou Ramalho, na nota.

Mesmo tendo direito de recorrer, o primeiro suplente resolveu renunciar e permitir que o PR indique outro nome, para substituí-lo. “Por este motivo, decido abrir mão do direito de concorrer ao cargo de primeiro suplente na chapa ao Senado da coligação ‘Amor a Nossa Gente’, contribuindo com o meu Estado”, pontuou ele.

“Wellington é meu amigo pessoal e companheiro partidário. Pessoa por quem nutro profundo respeito e consideração. E neste momento, eu não poderia tomar decisão diferente, visto que o intuito é de respaldar essa candidatura vitoriosa” , completou José Carlos Ramalho.

A íntegra da nota:


NOTA À IMPRENSA

Em virtude da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (19), de indeferimento da chapa ao Senado Federal por consequência de reprovação da prestação de contas de uma candidatura em 2010, tenho a dizer que:

1. Em 2010, o PR registrou minha candidatura a deputado federal. Contudo, antes de iniciar o pleito eleitoral desisti de concorrer ao cargo e protocolei no TRE o pedido formal de desistência. Não tendo realizado qualquer movimentação financeira;

2. Em 2012, tomei conhecimento que havia uma pendência na prestação de contas do pleito de 2010. Diante deste fato, imediatamente, fiz a prestação de contas cujo extrato era zerado;

3. Infelizmente, a Justiça entendeu que essa prestação de contas foi extemporânea;

4. Diante disso, mesmo tendo o direito de recorrer à decisão do TRE -- que ocorreu nesta terça (19) -- entendo que existe um projeto maior e mais importante para Mato Grosso -- que é a eleição de Wellington Fagundes ao Senado da República.

5. Por este motivo, decido abrir mão do direito de concorrer ao cargo de primeiro suplente na chapa ao Senado da coligação “Amor a Nossa Gente”.

6. Nesta quarta-feira (20) apresentarei oficialmente o termo de renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso;

7. Com isso, nossa coligação apresentará outro nome para ocupar este cargo;

8. E eu, como soldado do partido e cidadão consciente do papel que exerço na sociedade, vou continuar o trabalho intenso para eleger Wellington Fagundes como senador;

9. Wellington é meu amigo pessoal e companheiro partidário. Pessoa por quem nutro profundo respeito e consideração. E neste momento, eu não poderia tomar decisão diferente, visto que o intuito é de respaldar essa candidatura vitoriosa.

10. Pois, tanto Wellington como o povo de Mato Grosso podem contar comigo.

José Carlos Ramalho
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet