Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Zika Vírus

Procurador denuncia possíveis focos de mosquito da dengue em kart de Cuiabá

Foto: Reprodução/Ilustração

Procurador denuncia possíveis focos de mosquito da dengue em kart de Cuiabá
O procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda encaminhou ofício à Vigilância Sanitária de Cuiabá, na última quarta-feira (06), com denúncia e pedido de providências em relação a possíveis focos do mosquito em pneus que estão espalhados ao relento no Kart Clube Cuiabá, na Avenida Dante de Oliveira. Nos últimos meses, houve aumento de casos suspeitos de microcefalia em Mato Grosso, relacionados ao Zika Vírus.


Leia mais:
MT é o 7º do país em casos suspeitos de microcefalia; 72 são investigados
 
“Todos nós, cidadãos, precisamos estar atentos e denunciar às autoridades onde estão os focos do mosquito para que as providências possam ser adotadas. Não podemos ficar de braços cruzados, pois a situação vem se agravando a cada dia”, ressaltou Arruda.
 
Os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que 44 novos casos suspeitos de microcefalia foram registrados na região Oeste de Mato Grosso, mais especificamente nos municípios de Cáceres (42), Jauru (1) e Pontes e Lacerda (1). Com isso, o número de casos investigados no estado subiu de 79 para 123, incluindo os casos de seis gestantes que já realizaram exames e foi verificada a doença nos fetos.
 
Em Mato Grosso, outros oito municípios da região Sul já haviam registrado casos suspeitos de microcefalia, sendo 66 em Rondonópolis (quatro gestantes), dois em Alto Garças, dois em Itiquira, dois em Pedra Preta, dois em São José do Povo, um em Itiquira, um em Jaciara e um em Tesouro, além de uma gestante em Cuiabá e uma gestante em Peixoto de Azevedo, região Norte do estado. Com isso, o número de municípios com casos suspeitos subiu de oito para 11.
 
Atendendo a orientação da Procuradoria Especializada em Defesa da Cidadania e do Consumidor, várias Promotorias de Justiça instauraram inquérito para acompanhar as medidas efetivas adotadas pelo Poder Público para combater o mosquito da dengue. Entre elas, Cuiabá, Poxoréu, Sorriso, Chapada dos Guimarães, Porto dos Gaúchos, Nova Xavantina, Canarana e Tabaporã. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet