Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Produção de café da O'Coffee recua 21% em relação a 2013

A O'Coffee Brazilian Estates, empresa integrada por seis fazendas, localizada em Pedregulho, região da Alta Mogiana paulista, deverá produzir na atual safra de aproximadamente 26 mil sacas de café. O volume é 21% inferior ao obtido em 2013, de 33 mil sacas. Estima-se que a colheita já ultrapasse 90% do total esperado.


A empresa informa, por meio de comunicado, que, apesar da redução da produção, o resultado é considerado positivo. As expectativas iniciais indicavam uma safra menor, em virtude das condições climáticas adversas ocorridas no início do ano, como uma chuva de granizo (que atingiu uma área de 80 hectares, gerando uma perda de 10% da produção), seguida por um longo período de forte estiagem e altas temperaturas.

O superintendente da O'Coffee, Edgard Bressani, informou que um conjunto de fatores permitiu que a queda não fosse tão acentuada quanto o esperado. Ele citou como exemplo os investimentos feitos nos últimos dois anos em agricultura de precisão, irrigação e em fertirrigação, além da administração empresarial.

A O'Coffee já exporta 80% de sua produção para 15 países. As seis fazendas da empresa estão localizadas em Pedregulho, na Alta Mogiana paulista: Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Fazenda Santa Maria, Fazenda Santa Rita, Fazenda Fazendinha, Fazenda Santa Adélia e Fazenda São José. Juntas, as propriedades têm quase 4 milhões de pés de café, dos quais metade em área irrigada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet