Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MÉDIO-NORTE

Produtor rural e piloto morrem em queda de avião em Mato Grosso; veja fotos

Foto: Ilustração

Luiz Roberto, na campanha eleitoral de 2012

Luiz Roberto, na campanha eleitoral de 2012

O produtor rural e empresário Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira morreram, nesta quarta-feira, depois que o avião monomotor em que ambos viajavam caiu entre Alto Paraguai e Barra do Bugres (140 km de Cuiabá).


De acordo com a Polícia Militar de Barra do Bugres, moradores do Assentamento Ema encontraram os destroços do avião no meio de um matagal. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar da região foram ao local fazendo os primeiros levantamentos. 

Avião sofre pane e piloto faz pouso de emergência em pista interditada
Avião faz pouso forçado em plantação de soja em Mato Grosso e piloto fica ferido

A aeronave decolou de Tangará da Serra com destino ao Estado de Goiás, por volta das 9h. Um dos assentados em barra do Bugres relatou, à polícia, que houve um estouro quando a aeronave estava no ar e um pedaço da asa teria se soltado, causando a queda do avião.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já entraram em contato com a Polícia Militar de Barra do Bugres buscando informações do prefixo da aeronave. Uma equipe deve se ir ao local para investigar as causas do acidente.

Luiz foi vice-prefeito de Nova Olímpia (206 km da capital) e em 2012 concorreu ao cargo de prefeito, mas não se elegeu. O produtor também foi diretor agrícola da Usina Itamatary. Ele deixa esposa e três filhos

Ao contrário do que Olhar Direto havia informado, a aeronave não é de propriedade das empresas Canopus. O avião monomotor de Prefixo PR – ZOPModelo RV10 está registrado em nome do piloto que, segundo a polícia, conduzia a aeronave, Edevaldo Martins Ferreira. Consta nos registros dos órgãos oficiais que a aeronave foi registrada como privado de experimento.

Última atualização às 18h40.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet