Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mordida

Professor é atacado por queixada em MT e vai parar no hospital

Foto: Água Boa News

Queixada ataca professor em MT

Queixada ataca professor em MT

Deve receber alta nesta segunda-feira (12) o professor indígena de Mato Grosso, Sócrates Tserehité, 29 anos. Ele foi atacado na quinta-feira (8) por um queixada, conhecido como porco do mato, na aldeia dos índios xavantes denominada Areões, em Nova Nazaré, próximo a cidade de Água Boa, no leste de MT.


Mais três países vetam carne de Mato Grosso depois de caso de vaca louca

De acordo com o indígena, ele estava visitando a comunidade Areões onde participaria de uma reunião para discutir a construção de uma unidade de saúde (Casai) em Água Boa quando um queixada lhe atacou e para não ser mais atingido pelo animal, o indígena teve que correr. A mordida acertou a panturrilha da perna esquerda do professor. 

Esse queixada é considerado manso porque é criado desde pequenino pelos índios, todavia o animal estranhou o professor Sócrates e por isso houve o ataque. Sócrates recebeu o primeiro curativo no posto de saúde da aldeia e depois foi encaminhado para o hospital regional de Água Boa onde recebeu medicamentos nesse final de semana.

O queixada é um animal temido pelos índios durante as caçadas. Sócrates disse ao site Água Boa News que não esquecerá tão cedo deste queixada dos irmãos xavantes do Areões. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet