Olhar Direto

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

Professora diz que PM's agrediram Toni após estudante ser imobilizado

Reportagem Local - Julia Munhoz / Da Redação - Alline Marques

03 Out 2011 - 11:52

Foto: Julia Munhoz/OD

professora Janaina Pereira Monteiro

professora Janaina Pereira Monteiro

A professora Janaina Pereira Monteiro testemunhou a morte do estudante Toni Bernado Silva, 28 anos, e relatou os fatos com riquezas de detalhes durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa. Ela conta que os policiais imobilizaram o jovem e batiam nele com socos na cabeça e no pescoço.

Janaina mora ao lado da pizzaria Rola Papo e disse ter chegado ao local quando o estudante já estava imobilizado pelos policiais militares Higor Marcel Mendes Montenegro, 24 anos, e Wesley Fagundes Pereira, 24 anos. Segundo ela, um dos PM’s dizia: “você sabe por que está apanhando? Porque você é bandido”.

A professora relatou ainda que Toni estava imobilizado de bruços. Os policiais seguravam um de cada lado pelos braços. Quando Janaina chegou ao local do crime, Sérgio Marcelo Silva da Costa, filho de um delegado da Polícia Civil, que também é acusado de agredir o estudante, já havia deixado a pizzaria. "Eles não iam imobilizar um morto".

Em entrevista coletiva, o advogado Ardonil Gonzales, responsável pela defesa dos policiais, informou que os clientes agiram de acordo com suas funções e Toni teria reagido a prisão. No entanto, os PM’s estavam a paisana e não se identificaram, nem deram voz de prisão. "Quando eu cheguei lá (pizzaria) eu julguei que ele (Toni) estava fazendo um assalto a mão armada, assim como não julguei que os agressores eram policiais, declarou a professora.

Janaína pontuou ainda durante suas declarações que dentre as pessoas que estavam no local apenas duas cozinheiras da pizzaria gritavam para que os policiais parassem de agredir o ex-aluno da UFMT. Em determinado momento, as esposas dos policiais teriam discutido com a professora. "As esposas eram tão agressivas e violentas quanto eles".

De acordo com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi oferecido à professora a integração ao Programa Nacional de Testemunhas, porém como ela teria que se mudar para outro estado, acabou recusando. "Nós encaminhamos ofício ao secretário Diógenes (Curado - Segurança Pública) e ele está aguardando manifestação do Gaeco para disponibilizar proteção à professora Janaína", explicou o parlamentar.


Atualizada às 12h31 

49 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PM DE MT
    10 Out 2011 às 23:07

    É ISTO AÍ PROFESSORES QUE COMENTARAM E ESTA PROFESSORA DEMAGOGA!!!! ESCOLAS SÃO APEDREJADAS E ROUBADAS QUASE TODOS OS DIAS, PROFESSORES SÃO AMEAÇADOS POR TODO TIPO DE MARGINAIS, UM COLEGA DE VCS FOI EXECUTADO, EXECUTADO, EXECUTADO( DEU PRA ENTENDER?) COM TRÊS TIROS NA CABEÇA, TRÊS TIROS NA CABEÇA, TRÊS TIROS NA CABEÇA A SANGUE FRIO E NÃO VI UM COMENTÁRIO SE QUER DE ALGUM PROFESSOR. AGORA ME VEM DEFENDER BANDIDO???? JÁ SE COLOCARAM NO LUGAR DA MOÇA QUE O "SANTO TONI" TENTOU ROUBAR E AGREDIR???????????? VCS COMO PROFESSORES, (ACHO QUE SÃO INTELIGENTES), JÁ ANALISARAM QUE NENHUM SER HUMANO IRIA QUERER A MORTE DE UM CARA DESTE, A OCORRÊNCIA NÃO ERA COM OS POLICIAIS, POR QUE ELES IRIAM QUERER A MORTE DO NOIADO????????? FOI UMA FATALIDADE. PERGUNTO: SE FOSSE VC, OU SUA FILHA, SUA IRMÃ A VÍTIMA, GOSTARIA QUE TODOS QUE ESTAVAM ALÍ FICASSE SÓ OLHANDO????????? SEM HIPOCRESIA!!!!!!!!!

  • POLICIAL
    10 Out 2011 às 22:39

    QUEREM VER A VERDADEIRA OPINIÃO DA SOCIEDADE E DE TODO CIDADÃO DESCENTE??? LEIA OS DEPOIMENTOS NA MATÉRIA DA MOÇA QUE FOI ROUBADA E ESTUPRADA. VERÃO QUE TODO CIDADÃO FICA REVOLTADO COM AS ATITUDES DESSA BANDIDAGEM. NINGÉM AGUENTA MAIS... AQUELES QUE DEFENDE O NOIADO DO TONI É UNS "MARIA VAI COM AS OUTRAS" E NÃO PASSARAM POR TAL SITUAÇÃO. VOCÊS, SE PONHAM NESTAS SEGUINTES SITUAÇÕES: -SE FOSSE MINHA MULHER, O QUE EU FARIA??? FICARIA OLHANDO COMO UM COVARDE??? _SE FOSSE MINHA IRMÃ??? -SE FOSSE MINHA MÃE???? SE FOSSE UMA AMIGA???? _SE FOSSE UMA MOÇA QUALQUER, FICARIA SÓ OLHANDO??? ISTO SIM É COVARDIA, É ABSURDO!!!! HOUVE UM RESULTADO MORTE, MAS GARATO QUE NINGÉM QUERIA ISTO, POIS A OCORRÊNCIA NEM ERA COM OS POLICIAIS. ACONTECEU UMA FATALIDADE, QUE PODERIA TER OCORRIDO COM QUALQUER UM. ESTA É A REALIDADE.

  • JUSTIÇA NE INTEGRA
    04 Out 2011 às 13:45

    NÃO DÁ PRA ENTENDER A SOCIEDADE, PELO MENOS PARTE DELA, A PARTE BURRA OU APROVEITADORA, VIVEM CLAMANDO POR SEGURANÇA PUBLICA, VIVEM RECLAMANDO QUE TEM MUITOS ASSALTOS E ESTUPROS, AÍ O CARA AGARRA A MULHER DE OUTRO CARA QUE ESTÁ NO MESMO LOCAL E É AGREDIDO E MORTO, AGORA ELE É O SANTO, O "CARA". VCS QUE ESTÃO DEFENDENDO VÃO LÁ NO PAÍS DELE E ENTREM NUMA CONFUSÃO COM ALGUM COMPATRIOTA DELE PRA VER O QUE ACONTECE, SE A POPULAÇÃO DE LÁ VÃO APOIAR VCS? DEIXEM DE SER BURROS...

  • j.nei
    04 Out 2011 às 13:21

    estamos exatamente no pais que merecemos onde ladrão drogado é inocente a cidadã que foi assaltada ninguém fala agora o ladrão drogado que nem brasileiro é taí os policiais tão errado deveriam pagar um lanche eo taxi a esse marginal!!credo que ruimo esta tomando nosso brasil essa professora deve ensinar seus alunos como proceder em caso de algum drogado ladrão duro de cocaíno talves abordar seus alunos ou quem sabe um filho dela desde que o mundo é mundo e existe vida na terra o ser vivo tem como instinto de defesa a reação agora os humanos tão assim com esse comportamento ora bolas o que não presta deve e deverá sempre ser estirpado da face da terra meu DEUS até quando temos a sociedade que merecemos!!!com certeza

  • andre
    04 Out 2011 às 13:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Maria
    03 Out 2011 às 21:23

    Asneira quem escreveu foi voce seu SER. SER BURRO...SER IDIOTA...SER SEM DEUS NO CORAÇÃO. SER MALDOSO, SER SAFADO E MAIS AINDA SER COVARDE DE NÃO MOSTAR A SUA CARA. a DONA JANAINA MOSTROU E ESTA EM TODOS OS JORNAIS E VOCE SER ?E SE VOCE ESTIVESSE LÁ NO LUGAR DELA. SERÁ QUE VOCE AGIRIA DA MESMA MANEIRA ? EU DUVIDO POIS VOCE, NÃO TEM PEITO E DONA JANAINA TEM É POR ISSO SEU SER , QUE EU ME ORGULHO DE SER MULHER E PEITO DEUS DEU SÓ PARA A MULHER. HOEMEM QUE TEM PEITO SEU SER É DE MINTIRA E NUNCA VAI TER PEITO DE VERDADE.

  • ze mane
    03 Out 2011 às 20:49

    QUE CORAGEM DESTA SENHORA, MAS TEMO PELA SUA INTEGRIDADE FÍSICA. TEM FILHO DE DELEGADO, POLICIAIS...ENVOLVIDOS... MAS, MESMO ASSIM , QUANDO VEJO PESSOAS COM A SUA CORAGEM , TENHO A ESPERANÇA DE QUE ESSE PAÍS AINDA VAI MUDAR . DEUS PROTEJA ESSA PROFESSORA .

  • Ser
    03 Out 2011 às 20:38

    Dona Janaína, a senhora perdeu uma grande oportunidade de não sair falando asneiras, disse que quando chegou o Sergio já não estava mais, e a senhora viu os policiais agredindo o toni, no vídeo mostra o Sergio saindo com a chegada da Polícia, é esposa de um policial civil que trabalhava com o Delegado, pai do Sergio, a senhora conseguiu enganar vários deputados na assembléia com seu teatro, se não tens poderes paranormais, se é igual a nós, então a senhora está faltando com a verdade, e desde quando deputado foi eleito prá defender bandido, não ví este deputado levantando a mão a favor dos seguranças mortos na galeria itália e de várias outras pessoas de bens que morreram vítimas de assaltos, o Senhor que morreu no Jd. Guanabara ao reagir a um roubo, onde estava deputado? - defender este ladrão parece que dá ibope.

  • Julio
    03 Out 2011 às 18:19

    Janaina, PARABENS! Mulher guerreira e que nao se intimidou com as provocações e autoritarismos tao latente nesse país. Que esses três bandidos sejam presos, para que esse caso nao termine mais uma vez em PIZZA!

  • Maria
    03 Out 2011 às 17:10

    Deputado Emanuel Penherio, estou Feliz ,estava esperando uma resposta sua a muito tempo e hoje eu tive ao ler esta materia que voce esta do lado de um filho de Deus como era o Toni Bernado Silva, vitima das drogas e culpa do sistema do mundo de cão que vivemos sem ter Deus no coração. Eu durante as eleições trabalhei para voce no silencio junto com a minha filha e para o nossso Novo Senador Pedro Taques. Nunca me enganei com as pessoas e sei que votei certo e pode contar com o meu voto sempre, se voce continuar assim, ajudando os descriminados, porque para favorecer pessoas corruptas tem muita gente e tudo fora das grades, contribuindo com exemplos errados para os nossos jovens. Professora Janaina Pereira Monteiro vamos fazer uma corrente de Orações, pode ter certeza o Bem vence Mal, quando pedimos a Deus ele nos escuta. Como é bom ver pessoas com coragem como a sua pode ter certeza com o seu testemunho hoje Nossa Senhora até chorou de Felicidade pois a senhora hoje salvou o seu filho Jesus Cristo da Cruz .Ficar impune é mesmo que pegar uma metralhadora e sair metralhando todas as crianças do Brasil. Quanto a voces que disseram que o Toni, roubo, foi preso, foi um pouca por culpa sua, pois demonstra na sua mensagem que voce o conhecia bem e não moveu um dedo sequer para o encaminhar para um centro de recuperação ou uma Igreja e óh que bem perto da UFMT, existe na Igreja Nossa Senhora da Guia o AMOR ESIGENTE, que ajuda e tem recuperado muitas pessoas atraves de voluntarios que acreditam que Jesus Cura e que Nossa Senhora da Guia intercede por nós. Em vez de escrever abobrinhas, que já estamos cheios de ver nas TV, que nos torna mal como voce esta, com um coração de Pedra. Pegue a Biblia e Leia pois só assim talves voces todos que escrevem por obra do demonio que deixa esta fera comandar a sua mente, Deus terá misericordia de voces, pois voce também ele ama muito, como ama as pessoas que seguraram e mataram o Toni. Deus é amor e Deus perdoa os nossos pecado basta voce confessar os seus pecado para um sarcedote que Jesus deixou para salvar a nossa alma e depois não pecar mais. POFESSORA JANAINA...A SENHORA E UMA MULHER DE DEUS UM DIA DESSES FICAREI MUITO FELIZ EM CONHECE-LA. PARABENS: " QUEM TEM MEDO DE MORRER, MORRE DE MEDO"

Sitevip Internet