Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem data prevista

Professores marcam protesto na Assembleia Legislativa e oitiva de Ságuas é cancelada

Professores marcam protesto na Assembleia Legislativa e oitiva de Ságuas é cancelada
Na iminência da tomada dos professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de duas semanas, do Legislativo Estadual, a oitiva do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT) à Comissão Educação, Ciência, Tecnologia, Desporto e Lazer, sobre a atual situação da Pasta, prevista para acontecer nesta quarta-feira (28), foi cancelada sem data prevista para acontecer


Leia Também:  Professores rejeitam proposta do governo, mantém greve e prometem vários atos para 'mostrar marca de Silval na Educação'
Silval defende trabalho de Ságuas na Seduc e afirma que só negocia com professores se greve acabar

A manifestação dos professores faz parte da agenda de mobilização que a categoria deliberou em assembleia geral para reforçar o movimento grevista, iniciado há 17 dias. A partir das 10h educadores da Capital e interior realizam a ocupação e almoçam no local.

O objetivo da ocupação é pressionar os deputados para que marquem uma audiência pública que debata a política educacional no Estado e chame a atenção do Legislativo para a pauta da categoria. As ações de mobilização iniciaram ontem à noite com a participação dos educadores na sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Hoje a e amanhã os educadores continuam a participar das sessões plenárias. Sem avanços com o Executivo, os trabalhadores da educação deliberaram pelo endurecimento da greve em assembleia geral realizada na segunda-feira (26).

Para a ocupação caravanas do interior, como das cidades de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal e Rosário Oeste irão lotar a Assembleia Legislativa e pressionar os parlamentares nas sessões plenárias da manhã e noite de hoje. São esperados mais de 200 servidores na manifestação. Na quinta-feira (29) pela manhã os trabalhadores da educação também continuarão a participar da sessão plenária pela manhã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet