Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Profissionais da saúde recebem capacitação em Sala de Vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realiza no mês de setembro capacitação em Sala de Vacina com enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede de atenção à saúde.


A capacitação será realizada nos dias 02 e 03, 09 e 10, 16 e 17 de setembro, para os servidores das Policlínicas, dos Centros de Saúde e das Unidades da Estratégia Saúde da Família. Os trabalhos serão conduzidos pela equipe de técnicos do Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana.


O intuito da capacitação é promover a atualização do conhecimento daqueles colaboradores que já atuam no setor de imunização e também preparar os servidores que nunca atuaram com esta atividade, mas que possuem o perfil profissional necessário para a mesma.


A responsável técnica pela imunização do município, Vitesinha Rosa Santos, ressalta que o setor de vacina de cada Unidade de Saúde requer muitos cuidados, principalmente em relação à conservação dos imunobiológicos. “Os profissionais que manipulam os insumos e realizam a vacinação da população devem estar atentos a todas as exigências para garantir a segurança da vacinação”.

O diretor de Vigilância em Saúde, Emerson Francisco de Araújo, pontua que este é o primeiro passo para garantir, a curto e médio prazo, o aumento da cobertura vacinal no município. “Quando a rede de saúde conta com profissionais capacitados, isso evita o fechamento das salas de vacina e transtornos à população ao procurar o serviço e não ser atendida, como já ocorreu em outras épocas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet