Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Programa Ações Integradas registra 1.100 atendimentos na zona rural de Barão de Melgaço

A equipe do programa Ações Integradas de Cidadania, da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), percorre Mato Grosso levando serviços e informação às comunidades rurais. No último fim de semana foi a vez dos moradores de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá), receberem os serviços. O Ações Integradas vem sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que realiza Mutirão Rural, e com as prefeituras. 


Cerca de 1.100 atendimentos foram registrados nesta última edição. A população aproveitou a oportunidade para tirar a segunda de via de documentos como, identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de divórcio, certidão de óbito, além de fotos 3x4 e plastificarão. 

A programação incluiu também palestras ministradas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e pelo Procon-MT, além do Senar que abordou o manejo da piscicultura e agricultura familiar. Ainda foram oferecidos cursos de pintura em tecido e culinária, atendimento odontológico, consulta médica, cadastro do Bolsa Família, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão do idoso. 

“Cada cidadão pode procurar quantos serviços e quantas vezes ele acreditar ser necessário. Este projeto leva mais cidadania às pessoas que possuem dificuldades de acesso aos serviços básicos”, explicou o superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabelo. 

Gonçalina da Silva levou a filha, que tem problemas de saúde, para retirar a primeira Carteira de Trabalho. Para receber o auxílio doença do Governo Federal ela depende do documento. “Minha filha não tem condições de trabalhar e até hoje não conseguimos o benefício porque faltavam documentos. Agora finalmente temos esta oportunidade”. 

O prefeito de Barão de Melgaço, Antônio Ribeiro Torres, agradeceu a participação do Governo do Estado no Mutirão Rural do Senar. “Considero este o maior mutirão que já houve por aqui. O número de atendimento é impressionante. Estamos vendo se concretizar um sonho que nunca havíamos conseguido anteriormente, que são serviços e ações sociais que a população tanto precisa”. 

No próximo fim de semana será realizado atendimento nos distritos de Rondonópolis. Ainda este mês a região do Xingu receberá o evento. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet