Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Proprietários de depósito de areia pedem apoio do prefeito

O prefeito Ananias Filho recebeu donos de depósito de areia. Os empresários se reuniram com o gestor municipal para pedir apoio do chefe do Executivo. “As empresas que possuem dragas e que fazem a exploração da areia resolveram aumentar o preço do produto de forma abusiva, por isso viemos pedir ao prefeito para que intermedeie a negociação sobre o preço final do metro cúbico da areia”, esclarece um dos donos de depósito que participou da reunião.


Segundo o grupo que se reuniu com o prefeito, o preço, que antes era de R$ 10 o metro cúbico, subiu para R$ 20. Os vereadores Zé Márcio Guedes e Olímpio Alves participaram do encontro. Guedes disse que é preciso que haja interferência do Executivo para regular o mercado. Já Olímpio lembrou que é necessário rediscutir o aumento, que ele julga abusivo.

O prefeito disse que vai promover uma reunião entre os donos das empresas que exploram e vendem a areia e os donos de deposito. “Vamos reunir as duas partes e tentar achar um denominador comum que atenda as necessidades de todos”.

Ananias disse também que caso os donos das dragas não aceitem diminuir o preço do metro cúbico da areia, o Executivo irá tomar a atitude de regulamentar o mercado, como proposto pelo vereador Zé Márcio Guedes. “Os empresários que exploram a retirada da areia não poderão comercializar o produto”, observou Ananias Filho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet