Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Próteses especiais fazem cão correr pela primeira vez

Foto: Reprodução

Próteses especiais fazem cão correr pela primeira vez
Sherry e Dom Portanova decidiram adotar em abril deste ano Derby, um cão com defeitos congênitos nas patas dianteiras que o impediam de ficar em pé e correr como outros animais. Inicialmente, o grupo de resgate Peace and Paws, de Hillsborough (New Hampshire, EUA), que recebera o animal dos donos originais, e Tara Anderson, diretora da 3D Systems, decidiram ajudar e criar uma cadeira de rodas para Derby. 


Mas Tara notou que, mesmo com o aparato, Derby estava inibido e não brincava com os seus amigos. Então, uma equipe da 3D Systems desenvolveupróteses especiais e sofisticadas para o cão, parecidas com as que atletas paralímpicos usam.

A primeira versão das próteses já deu grande resultado, mas a equipe não estava satisfeita e decidiu aprimorá-las, a fim de diminuir os riscos de queda. Com ajuda de uma impressora 3D, ela criou a última versão - e mais flexível - das próteses para Derby.

"Quando o vi correndo foi maravilhoso", disse Dom em vídeo da 3D Systems. "Eu não pude acreditar! Ele corre comigo e com Sherry todos os dias, pelo menos uns 3 quilômetros. Ele corre mais rápido que nós dois. Ele realmente nunca se cansa e está muito feliz", completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet