Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DIMINUIU

Protestos contra corrupção têm baixa adesão no interior de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Manifesto em Sinop reuniu cerca de 1,5 mil pessoas; em outras cidades adesão foi 'tímida'

Manifesto em Sinop reuniu cerca de 1,5 mil pessoas; em outras cidades adesão foi 'tímida'

Sinop foi a cidade do interior de Mato Grosso que reuniu o maio número de manifestantes neste domingo, com pouco mais de 1,5 mil participantes, segundo a Polícia Militar. O contingente é menor do que o registrado em março deste ano - última vez que os sinopenses se manifestaram contra o governo de Dilma Rousseff -, em ato que reuniu quase três mil pessoas.

 
Empunhando faixas e cartazes contra denúncias de corrupção – principalmente aquelas apuradas na “Operação Lava Jato” -, os protestantes caminharam pela avenida Júlio Campos, que é a principal via do centro da cidade. Houve pedidos de impeachment da presidente Dilma. Manifestos contra a violência também foram feitos.

Leia também:
Cerca de 14 mil pessoas protestam contra a corrupção em Cuiabá
 
Em Sorriso, pouco mais de uma centena de pessoas se arriscou em um manifesto tímido. Em Guarantã do Norte, algumas dezenas foram a uma avenida, mas logo cessaram o movimento.  Em Barra do Garças,  foram cerca de 80 pessoas protestando. Já em Rondonópolis, aproximadamente 50.
 
Cuiabá foi a cidade mato-grossense com maior adesão ao movimento para pedir que Dilma Rousseff deixe a presidência da República. Conforme a Polícia Militar, cerca de 14 mil pessoas compareceram ao ato na capital do Estado. Organizadores falaram em 25 mil.
 
O secretário adjunto de ações integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel PM Joelson Sampaio, disse que a Sesp se preparou para acompanhar o evento e garantir o direito de quem quisesse se manifestar de forma pacífica. “Estávamos preparados para intervir caso a manifestação assumisse um caráter violento. A segurança vinha monitorando desde o início da semana os movimentos", afirmou, via nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet