Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Punições presenteiam Massa e Nasr com 2 posições em Mônaco

Foto: Max Rossi / Reuters

Felipe Massa ganhou duas posições e largará em 12º

Felipe Massa ganhou duas posições e largará em 12º

O brasileiro Felipe Massa começará o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 na 12ª colocação do grid. O piloto da Williams não conseguiu superar os problemas de seu carro no circuito de rua de Monte Carlo e estabeleceu 1min17s278 como melhor volta na segunda parte do treino classificatório, o que o deixou de fora da briga pela pole position.


O tempo de Massa foi o 14º da sessão, mas ele larga dois postos à frente porque o francês Romain Grosjean, 11º,  e o espanhol Carlos Sainz Jr., o oitavo, foram punidos. Felipe Nasr também foi beneficiado e largará em 14º, apesar de ter sido o 16º na pista.

Sainz foi punido por não realizar a pesagem obrigatória de seu carro depois da primeira parte da atividade e terá que começar a prova dos boxes. "Ele não parou seu carro para pesagem no Q1 quando foi indicado a fazer isso pela luz vermelha. O carro não foi levado aos boxes da FIA e modificações foram feitas nele", disseram os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em Monte Carlo.

O francês Romain Grosjean também foi punido. Dono da 11ª colocação do treino classificatório, ele perdeu cinco postos pela troca da caixa de câmbio de sua Lotus. Ele cairia para o 16º posto, mas larga em 15º por causa da sanção ao jovem piloto espanhol da Toro Rosso.

O resultado de Massa é um sintoma da falta de adaptação do carro da Williams, que tem como grande trunfo a alta velocidade final, no travado circuito de Mônaco. O finlandês Valtteri Bottas, outro piloto da equipe britânica, foi eliminado ainda no Q1 e começará a prova em 16º, beneficiado pela punição a Sainz Jr.

Grosjean caiu para 15º por causa da punição. Assim, Jenson Button começará a prova em 10º, seguido por Nico Hulkenberg. Fernando Alonso foi para 13º, logo à frente de Felipe Nasr, eliminado ainda no Q1.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet