Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Quadrilha faz roubo milionário em empresa de transporte de valores

Armados com fuzis, ladrões invadiram uma empresa de transporte de valores e roubaram milhões que estavam em um dos carros-fortes na noite desta quarta-feira (4), em Campinas. Um segurança teve ferimentos leves. Ninguém foi preso.


De acordo com a Polícia Militar, os vigias contaram que pelo menos 10 homens participaram do assalto e levaram cerca de R$ 7 milhões. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade confirmou que esse foi o valor passado pelos funcionários e aguarda a confirmação da empresa.

Os ladrões chegaram em três carros por volta das 21h e pararam em frente à garagem da empresa, no bairro São Bernardo. Encapuzados e armados, eles alvejaram a fachada da empresa e, principalmente, a cabine onde estavam os vigias, que é blindada. As marcas dos disparos ficaram por toda a frente da companhia.

Moradores vizinhos à empresa se assustaram com a intensidade dos disparos.

"Disparos sequenciais, deu pra perceber que não eram fogos de artifício. E, logo após, os disparos mais pesados", conta o empresário Rodrigo Maciel da Silva.

Os ladrões conseguiram entrar e levaram os malotes que estavam sendo descarregados em um carro-forte de outra empresa, que também presta este tipo de serviço. O local é monitorado por câmeras de segurança, que podem ajudar nas investigações policiais conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.

Veículo adaptado para roubo
Um dos carros usados pelos criminosos, uma Fiorino, bloqueou a entrada da empresa. Ele estava identificado com adesivos com o nome de um comércio de café localizado em frente à companhia. Segundo os policiais, os bandidos teriam usado essa estratégia para não chamar a atenção dos vigias.

No parte de trás da Fiorino, havia três buracos, usados para monitorar a movimentação para verificar o melhor momento para fazer o roubo, segundo a polícia.

Armas das Forças Armadas
No local foram recolhidos dezenas de projéteis dos disparos que foram feitos. Alguns de calibre ponto 50, de grande poder destrutivo e de uso restrito das Forças Armadas.

Fuga
A fuga também foi estrategicamente planejada, segundo os policiais. Os criminosos saíram da empresa pelos fundos em direção à Rodovia Anhanguera. Atearam fogo em um carro para bloquear o acesso à marginal da via e seguiram para um ponto onde a defensa metálica já havia sido removida, possibilitando a fuga em dois carros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet