Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

mandados

Rapaz de 19 anos é preso por assassinato motivado por disputa de gangues

Foto: Olhar Direto

Rapaz de 19 anos é preso por assassinato motivado por disputa de gangues
Preso na manhã de hoje, Rodrigo Bispo de Souza, 19 anos, conhecido por "Rodriguinho", pelo assassinato de Joederson da Silva, de 24 anos, registrado em maio deste ano. O crime, de acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), envolve a disputa de gangues por território entre os bairros Ribeirão do Lipa e Jardim Colorado. Na manhã de hoje foram cumpridos cinco mandados, sendo quatro de busca e apreensão e um de prisão temporária (pelo prazo de 30 dias).


Leia Mais
Trabalhador é atingido por tora ao descarregar caminhão e morre

De acordo com o delegado Geraldo Gezoni, da DHPP, Rodrigo teve o mandado de prisão temporária (30 dias) cumprido na casa do avô, na região conhecida como ‘Formigueiro’, no bairro Ribeirão do Lipa.

"Tínhamos informações de que o suspeito estaria em 4 residências, pedimos buscas e montamos equipes para cumprir os mandados", disse.

O delegado disse ainda que o crime foi motivado por disputa de território entre gangue dos bairros Ribeirão do Lipa e Jardim Colorado. O suspeito também teria várias reclamações de moradores da localidade, por se tratar de uma pessoa de alta periculosidade. Há informações de que ele já teria praticado um assassinato quando era adolescentes.

Segundo o delegado, a arma do crime, um revólver calibre 38, ainda não foi encontrada. "Temos informações de um colega dele teria sido preso dias antes com uma arma do mesmo calibre", disse o delegado. "Vamos tentar localizar essa arma para fazer o confronto balístico", completou.

O preso irá responder por crime de homicídio qualificado, motivo fútil, e será encaminhado a Penitenciária Central do Estado (PCE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet