Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

MST teme represália após morte de seguranças em PE

O promotor agrário estadual Édson Guerra vai convocar a Ouvidoria Agrária Nacional na busca de uma solução para a região de São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, palco de um conflito que resultou na morte de quatro seguranças da Fazenda Consulta, por trabalhadores sem-terra ligados ao MST, na tarde do sábado. Um trabalhador sem-terra ficou ferido. Ele é um dos acusados dos disparos e está foragido.


"O conflito social na área é muito grande, se arrasta há mais de quatro anos, com constantes ocupações, despejos judiciais e reocupações e não parece ter solução pacífica", afirmou Guerra.

Em nota, o MST pede garantia de vida ao poder público para as famílias acampadas na área e a desapropriação das fazendas Consulta - onde ocorreu o conflito - e Jabuticaba, onde os acampados estão concentrados. As duas propriedades estão situadas em São Joaquim do Monte. "As famílias acampadas estão sob ameaça de morte permanente", diz a nota.

O líder do MST, Jaime Amorim, destacou a vulnerabilidade das cerca de 80 famílias que resistem no acampamento. Ele disse, por telefone, temer a reação "por parte das famílias dos pistoleiros mortos e dos que não morreram".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet