Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

MENSALÃO

Reinava a balbúrdia na publicidade do BB, afirma Lewandowski em voto no STF

Foto: Reprodução

Reinava a balbúrdia na publicidade do BB, afirma Lewandowski em voto no STF
O ministro Ricardo Lewandowski acusou o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizolato, dos crimes de corrupção passiva e peculato. Em seu voto no julgamento do Mensalão, o ministro revisor da Ação Penal 470 afirmou existirem provas nos autos de que Pizolato recebeu um envelope com cerca de R$ 326 mil por favores concedidos às agências de publicidade de Marcos Valério.


O Olhar Jurídico acompanha em tempo real direto do STF o julgamento do Mensalão.

Na avaliação do ministro revisor, Pizolato foi responsável por uma série de irregularidades na contratação de serviços de publicidade irregular que nem chegaram a ser executados pela DNA.

Em um dos trechos de sua sustentação oral, o ministro descreve a área de marketing do BB como desorganizada proporcionalmente para permitir que atos ilícitos fossem cometidos.

"Reinava no BB a total balbúrdia dentro da área de publicidade devido à falta de sistemática no controle de ações executadas com recursos antecipados", afirmou.

Ainda de acordo com o ministro revisor, Pizolato permitiu a antecipação de valores à DNA de serviços que não foram preastados. Lewandowski avalia que tais práticas cometidas por Pizolato e pelos sócios de Marcos Valério fogem às froteiras de irregularidades administrativas.

"As irregularidades, ao meu ver, assumem contornos de crimes. Já entraramos na seara da esfera criminal", argumenta o ministro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet