Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

unanimidade

"Relação da AL com o governo é de total subordinação"

O candidato a vice-governador da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” (PDT, PSB, PV e PPS), deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), critica a falta de transparência na Assembleia Legislativa e revela que a relação com o governo do Estado é de total “subordinação”, já que os deputados não contestam as decisões do Palácio Paiaguás, descumprindo o papel principal de fiscalizar os atos do Executivo, 


Líder do PDT na Casa, Pivetta insinuou que pretende revelar as "entranhas" do Poder Legislativo até então não descobertas. Ele declarou que há quase unanimidade nas decisões dos parlamentares que seriam condicionadas diretamente ao governo, o que, na visão do parlamentar, prejudica os trabalhos de interesse social e cita exemplo, como, o escândalo dos maquinários do programa Mato Grosso 100% Equipado.

“O governo tem domínio praticamente total da bancada. Não conseguimos assinaturas de parlamentares para fiscalizar as denúncias do superfaturamento dos maquinários e nem montar um grupo para ir aos fundamentos”, disse em entrevista concedida à Rádio Cultura de Cuiabá (RCC), nesta quarta-feira (4). Ficou comprovado que houve superfaturamento de R$ 44 milhões na aquisição de 705 maquinários, processo atualmente comandado por Silval Barbosa (PMDB), com a saída do ex-governador Blairo Maggi (PR).

O deputado apontou ainda a dificuldade de fiscalização por parte dos deputados ao governo o que, segundo ele, faz com que o parlamento passe por uma fase de constrangimento. Na lista dos candidatos mais ricos do Brasil e um dos proprietários do grupo Vanguarda, Pivetta foi enfático ao ressaltar que foi um deputado de "baixo rendimento" devido ao “engessamento” do Legislativo que “seria representado mais  por conversas do que por ações”.

Questionado sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) contra o presidente da AL, deputado José Riva (PP), que teve o mandato cassado por compra de votos, Otaviano Pivetta desconversou. Disse apenas que não comenta decisão judicial e que "cada um toma conta do seu CPF".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet