Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

direto do stf

Réu do mensalão é abandonado por advogados por não pagar honorários

Foto: Vinícius Tavares - OD

Réu do mensalão é abandonado por advogados por não pagar honorários
Após sete dias do início do julgamento do Mensalão, um caso curioso chamou bastante atenção. Um dos 38 réus da Ação Penal 470 foi abandonado pelos dois advogados por falta de dinheiro para pagar os honorários advocatícios.


O Olhar Jurídico acompanha o julgamento em tempo real direto do Supremo Tribunal federal.

O caso aconteceu com Carlos Alberto Quaglia, empresário dono da Bôns Banval, uma das empresas apontadas pela Procuradoria Geral da República como utilizada para lavar recursos ilícitos recebidos pelo Partido Progressista (PP)

Advogado de Valdemar da Costa Neto critica PGR e cita absolvição de Collor por falta de provas

O anúncio foi feito pelo advogado público Haman Córdoba, que assumiu o caso em abril de 2011. Ao defender a absolvição do empresário de 67 anos por falta de provas, ele argumentou que seu cliente é um homem humilde e que enfrenta problemas fincanceiros.

Segundo Córdoba, Quaglia vive em Santa Catarina, onde requereu na Previdência Social sua inclusão no BPC (Benefício de Prestação Continuada), espécie de programa social destinado a pessoas com mais de 65 anos e que vivem em situação de pobreza.

O advogado afirmou, no entanto, que o benefício foi negado a Quaglia pelo fato de seu cliente ter nacionalidade argentina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet