Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

riscos

Rio Vermelho quase atinge cota de alerta e Defesa Civil monitora situação

Foto: Divulgação Prefeitura de Rondonópolis

Rio Vermelho quase atinge cota de alerta e Defesa Civil monitora situação
A Defesa Civil de Rondonópolis (218 km de Cuiabá)  intensificou os trabalhos na manhã de hoje, 27, em razão do aumento do nível do Rio Vermelho.  Nesta manhã, ele chegou a 4,70,  pouco abaixo do nível de alerta que é de 5 metros e 30 centímetros. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Rondonópolis.


Leia Mais:
Taques inaugura fábrica em Rondonópolis que vai gerar 200 empregos

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, foi observado que o nível de água do rio está aumentando muito rápido. Num intervalo de 4 horas o Rio Vermelho subiu mais de um metro e meio devido às intensas chuvas que estão caindo principalmente na nascente do rio, na região de Poxoréu.

“Nossa preocupação é com as famílias que moram às margens do Ribeirão Arareau e dos outros córregos da cidade. Quatro famílias com residências alagadas, mais precisamente na Rua H no Jardim Paulista, já estão sendo monitoradas e recebendo todo o suporte. Já percorremos outros pontos críticos de alagamento, como na Vila Rondon, Canaã, córrego do Patrimônio e também ocorreram alguns problemas de escoamento de água nos bairros Cascalinho, Jardim Santa Clara, Córrego do Canivete. Nosso estado é de alerta”, informa o Coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra.  Na manhã de hoje, em decorrência das fortes chuvas, residências no bairro Jardim Paulista sofreram prejuízos com alagamentos.

De acordo com o Secretário de Habitação, Roberto Carlos, as famílias que tiveram suas residências alagadas já estão sendo transferidas para os bairros mais próximos, como Padre Miguel, Magnólia 1 e 2 e Dona Fiúca.

O secretário informou que nessas áreas de riscos, já está acontecendo um trabalho de desocupação, demolição de casas e isolamento dessa zona de risco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet