Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fora do páreo

Riva afirma que “família” está comprando mandato de governador para Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Riva afirma que “família” está comprando mandato de governador para Taques
No primeiro ato político após ser substituído pela esposa como líder da coligação “Viva Mato Grosso”, o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) fez duras críticas ao autor da ação que culminou em sua saído do pleito eleitoral, Pedro Taques (PDT), o qual acusou de já ter negociado concessões públicas, ser beneficiado por um esquema irregular de doações e privilegiado por uma “família”.


Janete dá demonstração de força e reúne 40 prefeitos e mais de três mil pessoas em lançamento

 “O candidato Pedro Taques não vai ter mandato. Tem uma família por traz dele que está comprando a eleição para ele. Então não vai ser dele. Tem que olhar qual o interesse do senhor Eraí Maggi Schefer (PP) de se tornar dono do Estado. Já estão negociando todas as concessões de ferrovias, de portos, hidrovias. Taques é o candidato mais laranja que existe”, disparou José Riva.

A declaração foi feita na noite de segunda-feira (15), durante o lançamento oficial de Janete Riva, sua esposa, como a nova candidata ao Governo da coligação, perante uma claque de mais de três mil pessoas, formada principalmente por cabos eleitorais, lideranças comunitárias, candidatos proporcionais, vereadores e prefeitos do interior de Mato Grosso.

Pouco depois, ele também salientou o fato de Eraí Maggi ser conhecido por se negar a investir em campanhas eleitorais, e questionou se o produtor de soja poderia ser um laranja para legalizar dinheiro vindo de fontes obscuras. “Tem gente doando ali que não aparece. Quero ver se a Polícia Federal e o Ministério Público vão ter coragem de quebrar o sigilo financeiro dele (Eraí) para descobrir de onde vem esse dinheiro todo”, discursou, em tom de desafio.

Obrigado, obrigado



Agradecimentos. Boa parte do discurso de José Riva durante o primeiro ato da esposa, Janete, como candidata a governadora foi destinada a agradecimento aos apoiadores, companheiros de chapa e a família pelo comprometimento durante a campanha. O candidato a senador Rui Prado (PSD) e os filhos mereceram atenção especial neste momento.

O deputado renunciou a candidatura após o Tribunal Superior Eleitoral concordar com o Tribunal Regional de Mato Grosso em enquadrá-lo como “ficha suja”. O social democrata ainda poderia recorrer ao Supremo Tribunal Federal, mas, para evitar prejuízos a coligação, preferiu ser substituído pela esposa.

Contudo, o maior agradecimento de Riva foi ao próprio tempo de campanha que ele teve. O ex-candidato do PSD afirmou ter tido a oportunidade de provar não ser bandido, de debater proposta com os outros candidatos e mostrar o Mato Grosso além do agronegócio.

“Tem muito candidato que só fala em agronegócio, em produção, e esquece o mais importante. A maior riqueza de Mato Grosso são as pessoas. É o seu povo. E eu tive a oportunidade de mostrar isso. Por isso e tudo mais, saio dessa campanha uma pessoa melhor do que quando eu entrei nela”, agradeceu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet