Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTRA-INFORMAÇÃO

Riva assegura que confia no registro de sua candidatura e lamenta ‘jogo de mentiras’ da concorrência

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Riva assegura que confia no registro de sua candidatura e lamenta ‘jogo de mentiras’ da concorrência
Os pareceres de diferentes juristas e o fato de não existir, em tese, nenhuma condenação em instância superior, fazem o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) confiar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá deferir o seu pedido de registro de candidatura ao governo de Mato Grosso. “As minhas ações estão em grau de recurso. Tenho segurança de que sou [ficha limpa] e convicção da minha condição de elegibilidade”, afiançou ele.


"Houve juras de unidade e Pedro e Salles andarão colados junto com material de campanha", revela deputado
Ex-governadora e viúva de Jonas Pinheiro deixam o DEM e abraçam campanha de Riva para governo de MT

José Riva criticou a ‘central de boataria’ sobre a suposta negativa de registro da sua candidatura e afirmou que está perdendo doações de campanha e votos. “Sem dúvida, muitos [doadores] estão esperando deferir a candidatura na Justiça Eleitoral para poder doar. E, além disso, temos pesquisas qualitativas que mostram que há pelo menos 10% do eleitorado ‘represado’ até que seja deferido [o registro de candidatura no TRE] para botar a campanha na rua”, justificou Riva.

“Acredito no registro da candidatura pelo TRE. E há tempos não me preocupo mais com isso. É assunto para os advogados resolverem”, pontuou ele, que tem o advogado José Antônio Rosa na coordenação jurídica de sua campanha. O candidato do PSD possui parecer até mesmo do ex-procurador-geral da República Antônio Fernando Barros de Souza, que denunciou o ‘escândalo do Mensalão’.

José Riva só lamentou o que classifica como “jogo de mentiras”, engendrado supostamente pela oposição, que insiste em divulgar nos municípios a falsa informação de que estaria cassado e impedido de disputar as eleições deste ano. “Deixo eles falarem. E fazerem esse ‘jogo de mentiras’, porque a verdade vem à tona. É coisa pouco inteligente, porque tão logo os líderes [dos municípios] saibam desvendar isso, então, vêm marchar conosco”, garantiu Riva, durante visita à Redação do Olhar Direto, nesta terça-feira (29/07).

Mesmo tomando o cuidado de não citar ninguém nominalmente, Riva deixou implícita sua desconfiança de que a ‘central de boataria’ supostamente teria sido montada pelo ‘Comitê da Maldade’ – equipe responsável pelo marketing do senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’.

“Eles mentem por aí, sim, mas a mentira tem pernas curtas. Confio na Justiça Eleitoral e creio que registro [da candidatura] vai sair em breve”, completou Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet