Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

articulações

Riva contrata José Rosa para campanha; advogado defendeu Mendes e ajudou a cassar João Emanuel

Foto: Olhar Direto

Riva contrata José Rosa para campanha; advogado defendeu Mendes e ajudou a cassar João Emanuel
O advogado José Antônio Rosa, que na campanha passada atuou como assessor jurídico do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), irá atuar como um dos coordenadores da campanha do deputado Estadual José Riva (PSD) ao governo do Estado.


Rosa é especialista em direito eleitoral e deve atuar junto a uma banca de juristas, mais especificamente nas questões de propaganda e na parte estratégica. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (8) ao Olhar Direto pelo candidato do PSD. 

José Rosa acumula em seu currículo um histórico de campanhas eleitorais bem sucedidas. No pleito passado, por exemplo, ele atuou como advogado do prefeito Mauro Mendes (PSB), no anterior como jurídico do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), além de sua atuação nas disputas eleitorais do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB).

Enquanto candidatos se “recolhem”, Lúdio deve ir à Fan Fest ver jogo da seleção
Carro de Riva custa mais que o dobro de todos os bens de candidato do Psol

Recentemente, José Antonio Rosa atuou como advogado dos 17 vereadores da base do prefeito de Cuiabá, que pretendiam retirar o ex-vereador João Emanuel da presidência da Casa de Leis municipal.

Partiu de Rosa a articulação da gravação do vídeo que baseou a “Operação Aprendiz”, deflagrada em novembro de 2013 pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), e que culminou na cassação do mandato do genro de Riva, ex-presidente da Câmara João Emanuel.

Segundo Rosa, o episódio envolvendo a gravação contra João Emanuel foi amplamente conversado com Riva. “Naquele momento eu advogava para um grupo de vereadores e, quando o deputado me chamou para conversar, me disse que sabia da minha atuação estritamente profissional. Não tenho lado e absolutamente nada contra o João Emanuel, venho de três campanhas vitoriosas em Cuiabá e sou tricampeão também em Vila Bela da Santíssima Trindade”, disse.

O jurista, que na eleição passada atuou com Mendes, declarou que tão logo recebeu o convite de Riva e iniciou a conversação, informou a Mauro, Antero de Barros e Wilson Santos. “Eu tenho uma relação muito boa com essas pessoas e por uma questão de respeito comuniquei a elas minha decisão de atuar nesta campanha”, finalizou ele ao reforçar que sua função será tanto de orientação com relação à propaganda e materiais produzidos, quanto na fiscalização às outras coligações e candidatos com o intuito de prevenir possíveis abusos.


Atualizada às 12h04

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet