Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

revoltado

Riva diz não ir para despenhadeiro com Silval, alega despreparo para governar e pede troca de assessores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), mandou um recado claro e direto ao governador Silval Barbosa (PMDB) na manhã desta...

Foto: Maurício Barbant/AL

Riva diz não ir para despenhadeiro com Silval, alega despreparo para governar e pede troca de assessores
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), mandou um recado claro e direto ao governador Silval Barbosa (PMDB) na manhã desta quarta-feira (3), durante sessão ordinária, e adiantou que não será parceiro do peemedebista para cair no despenhadeiro e já fez o que podia pelo chefe do Executivo. O parlamentar insinuou ainda que ao fechar diálogo demonstra falta de preparo e mais uma vez reclamou do secretariado.


“Essa coisa de que se você pular eu pulo junto não é comigo. Não vou ser parceiro para cair em despenhadeiro. O que podia fazer pelo governador Silval Barbosa (PMDB) eu já fiz. Eu avalizei o nome dele durante a campanha e tenho uma responsabilidade ainda maior. Não estou dizendo que ele é má pessoa, mas ou ele se assessora melhor ou vai ter dificuldade para governar este estado e esta casa tem obrigação de se posicionar institucionalmente pelos interesses do estado”, afirmou Riva, que há dias já vem demonstrando insatisfação com a atual gestão, principalmente com o secretariado.

Riva voltou a reclamar da falta de diálogo com os grevistas, relembrou os embates com o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e ressaltou: “governante que não dialoga com determinada categoria não está preparado para governar”.

O deputado criticou o secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, devido à demora em resolver o problema da ponte em Colniza. “Ficamos 60 dias ligando para o secretário e ele falando que ia resolver, mas tivemos assumir o ônus e enviar os maquinários, porque senão as máquinas não chegariam”, relatou.

O presidente do legislativo ainda cobrou mais transparência nas ações, principalmente com os servidores. Ainda de acordo com o parlamentar, ele estaria tentando mostrar para o governador que existe evasão fiscal e com este recurso perdido poderia conceder aumento aos servidores e ainda investir na saúde e segurança do Estado.

O líder do governo, deputado Romoaldo Junior (PMDB), usou a tribuna para informar que o governador estava reunido com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Teodoro Dóia, e já mandou chamar o secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, além do secretário de Administração, César Zílio, para conversar e marcou a reunião com os deputados às 14h.

O peemedebista foi vaiado ao defender Silval Barbosa e alegar que o governador não se nega a conversar com os servidores, mas Riva interviu e já adiantou para solicitar que logo após a reunião com o chefe do Executivo as comissões de cada sindicato já possam ser informadas sobre o resultado da audiência.

Romoaldo alegou ainda que sua função é defender o governo e aposta em Silval Barbosa. Ele já adiantou também que quer construir uma solução em conjunto, mas não será possível atender tudo no primeiro momento. “Esse cabo de força é muito ruim, neste momento a greve é muito ruim para o Estado”, lamentou, pedindo compreensão.

Para encerrar, Riva explicou que iria cancelar sua viagem marcada para as 14h para participar da reunião com governador devido à necessidade do embate.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet