Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Linha de frente

Riva parte para primeiro corpo a corpo na região em que sofre mais rejeição; veja fotos

Foto: Danilo Bezerra/ Olhar Direto

Riva parte para primeiro corpo a corpo na região em que sofre mais rejeição;   veja fotos
O deputado estadual José Riva (PSD) partiu para o corpo a corpo com a população na tarde desta quinta-feira (21) justamente na região em que mais sofre rejeição do eleitorado, a grande Cuiabá. Partiu acompanhado de dezenas de apoiadores, da esposa Janete Riva (PSD) e da ex-vice-governadora Iraci França, esposa do ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, que em muitas abordagens servia como interlocutora de Riva com a população e seguiu com ele na linha de frente durante todo o trajeto, que partiu da Praça da República.


Leia também:
Riva tenta reverter rejeição histórica e foca campanha na Baixada Cuiabana

“A recepção está sendo muito boa. Estamos mostrando ele para o pessoal que a gente conhece”, declarou rapidamente França entre uma loja e outra, andando a passos rápidos. E a passagem de Riva pelas calçadas da região central da cidade gerou todo tipo de reação nos transeuntes. Houve quem o evitasse, quem resmungasse de longe e gente que não conseguiu esconder a simpatia e corria para pedir um abraço. Uma das pedestres chegou a pedir para Riva convencê-la a votar nela. Paciente, ele elencou propostas e narrou parte da sua história política. Ela saiu satisfeita.


Riva conversa com Francisco Alves logo no início da caminhada. Foto: Danilo Bezerra.

O contador aposentado Francisco Alves, de 79 anos, estava sentado na escadaria da Igreja Matriz antes da chegada de Riva. Ele comentava que ainda não tinha nenhum candidato ao governo, mas que gostava de ver a cidade mais viva e animada com as caminhadas e bandeiradas no período de campanha eleitoral. Ia aguardar o momento certo para definir seu voto. Quando Riva chegou, seo Chicão, como é conhecido, foi ao encontro de Riva e trocou meia dúzia de palavras ao pé do ouvido com candidato durante um abraço. Saiu decidido a votar no deputado e dali mesmo já gravou uma entrevista para ser usada no horário eleitoral de Riva.

O candidato, no entanto, não teve a mesma receptividade ao tentar aproximação com Carmem Borges, de 54 anos. Ela estava sentada atrás do ponto de ônibus da Praça Alencastro e sua expressão facial não escondeu a insatisfação da abordagem. Riva estendeu-lhe a mão, mas ela seguiu de braços cruzados e ele lhe tocou o ombro. Ele saiu e ela reclamou. “Só aparecem em época de campanha, depois ganham e somem”. Dois cabos eleitorais de Riva ainda tentaram lhe entregar santinhos e ela negou prontamente. À reportagem, Carmem explicou que a aversão não era à Riva, mas aos políticos em geral. “É muita sacanagem o que eles fazem com a gente”, completou, revoltada.


Riva tenta interagir com Carmem Borges na Praça Alencastro. Foto: Danilo Bezerra

Da Praça Alencastro Riva voltou para a da República e entrou no ‘Beco do Artesanato’, colado à Igreja Matriz, onde sua apresentação mais uma vez foi conduzida por Iraci França. A empregada doméstica Margarida Borbon foi rápida a sair de perto do grupo que se aproximava ao perceber que a caminhada era em prol de José Riva. Ela se dirigiu ao ponto de ônibus da Rua Joaquim Murtinho e puxou assunto com quem esperava o coletivo. “Como pode, um homem desses, todo cheio de processos, querer ser governador de Mato Grosso? É revoltante, é uma humilhação. E quer saber? O pior é que tem gente que tem coragem de dar a mão para ele”, declarou, antes de completar, “meu patrão é promotor e mexe com os processos dele. Não voto nele nunca”.

De maneira geral, na caminhada de mais de uma hora, Riva pode conversar com os eleitores frente a frente e captar boas imagens para usar nas propagandas televisivas e tirou muitas fotos. As calçadas por onde ela passava estavam cheias de cabos eleitoras, todas mulheres, vestidas com um colete da campanha amarelo com o número do candidato e balançando bandeiras. Esse foi o primeiro corpo a corpo de Riva no centro de Cuiabá, um dia após ter caminhado pelas ruas do bairro Pedra 90, onde seus apoiadores dizem que a caminhada foi ainda mais bem sucedida que a de hoje. “No Pedra 90 foi incrível, até voltaremos lá porque as pessoas mesmo pediram”, disse Wilson Teixeira, o Dentinho, presidente municipal do PSD em Cuiabá.


Com Iraci França, Riva vai para o corpo a corpo com eleitores. Foto: Danilo Bezerra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet