Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dedo na ferida

Riva reafirma que Taques é investigado na Ararath e dispara: “Nome dele não caiu do céu na lista da PF”

Foto: Jardel P. Arruda/Olhar Direto

Riva reafirma que Taques é investigado na Ararath e dispara: “Nome dele não caiu do céu na lista da PF”
O candidato ao Governo pela coligação “Viva Mato Grosso”, José Riva (PSD), afirmou que o candidato adversário Pedro Taques (PDT) está escondendo da população o motivo pelo qual aparece na lista da Polícia Federal de investigados na Operação Ararath, sobre um suposto mega-esquema de crimes financeiros no Estado.


Leia mais: TRE indefere embargo e Muvuca vai recorrer ao TSE por registro

“Pedro Taques está sim na lista da Polícia Federal e está tentando esconder isso. E além dele, a esposa dele, o escritório dela e o sócio dela também são investigados pela Polícia Federal. E o nome dele não caiu do céu nessa lista. Se está lá, tem algum motivo, tem algum envolvimento”, disse José Riva, durante o lançamento do seu site de campanha, na manhã desta quinta-feira (21).

A primeira vez que Riva falou publicamente sobre Taques ser investigado foi na segunda-feira (18), durante entrevista à TV Centro América, na qual foi questionado sobre o fato dele mesmo ser investigado e ter sido preso três meses atrás, na quinta fase da operação. Na entrevista, ele lembrou que o ministro José Días Toffoli alegou ter sido induzido ao erro para decretar sua prisão, e citou o fato de Taques e sua esposa, Samira Martins, também ser investigada.

“Às vezes eu acho que focam muito em mim e esquecem dos outros. O Taques também é investigado assim como eu. O nome dele está lá. Ele pode dizer que não, porque está sob sigilo, a Polícia Federal não pode falar, nem a Justiça, mas o nome dele está lá, e o da esposa dele também, o do escritório dela e de um sócio dela. E se está lá, tem motivo”, afirmou.

O próprio José Riva está na lista de investigados da Operação Ararath, mas afirma adotar uma postura diferente do adversário Pedro Taques. “Eu estou na lista porque fiz transações bancárias (que estão sendo investigadas). Mas eu quero prestar esclarecimentos para a sociedade, vou para o enfrentamento. Ele não quer esclarecer as coisas”, afirmou o candidato do PSD.

Campanha baixo calão

Após ter sido chamado de “presidiário” pelo adversário Pedro Taques, José Riva afirmou estar preocupado com o nível da campanha e, apesar de aprovar as declarações da esposa Janete Riva sobre o sogro do pedetista já ter sido preso como forma de se defender, disse ter consciência de que a população desaprova esse tipo discussão entre candidatos.

“Eu disse que nunca vou atacar primeiro. Eu não ofendi o Pedro Taques, eu só disse que ele era citado na investigação, assim como sua mulher, e nem falei mais coisas. (...) A população não gosta desse tipo de campanha de ataques, mas às vezes temos que responder porque uma mentira dita mil vezes vira verdade”, disse o candidato do PSD.

Na tentativa de minimizar as discussões, José Riva garantiu não usar o programa eleitoral gratuito para atacar ou responder ataques. De acordo com ele, esse tipo de ação ficará reservado às mídias sociais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet