Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

RECUO

Roberto Dorner desiste de tentar a reeleição para deputado federal

A saída de Roberto da disputa abre caminho em Sinop para os outros três postulantes. Nilson Leitão (PSDB), que vai a reeleição, obteve mais de 50% dos votos válidos no município e certamente quer uma parte do eleitorado abandonado. Quem também deve querer ficar com uma fatia é a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB). O vereador Roberto Trevisan (PROS) também é candidato e pode receber votos que seriam do candidato desistente.

Foto: Reprodução

Roberto Dorner se diz desapontado com política e não disputará reeleição a pedido da família

Roberto Dorner se diz desapontado com política e não disputará reeleição a pedido da família

O deputado federal Roberto Dorner (PSD) não vai disputar a reeleição em outubro, a pedido de sua família, conforme informação de sua assessoria, deixando o partido sem concorrente em Sinop - maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso - a uma das oito vagas na Câmara dos Deputados.


"Estou deputado federal e sou partidário. Mas também sou marido, pai, avô e empresário. Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSD para o próximo pleito, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar", disse o deputado, em nota (veja a íntegra aqui)

Dorner já informou o candidato a governador José Riva de sua decisão e deve oficializar sua desistência nas próximas horas. O PSD está coligado com o Solidariedade na chapa a federal e sairia com 12 candidatos. Inicialmente, os dois partidos tinham a expectativa de eleger entre dois e três deputados.

A saída de Roberto da disputa abre caminho em Sinop para os outros três postulantes. Nilson Leitão (PSDB), que vai a reeleição, obteve mais de 50% dos votos válidos no município na eleição de 2010 e certamente quer uma parte do eleitorado abandonado. Quem também deve querer ficar com uma fatia é a vice-prefeita Rosana Martinelli (PSB). O vereador Roberto Trevisan (PROS) também é candidato e pode receber votos que seriam do candidato desistente.

Geopolítica afasta prefeito de Sinop da campanha de Lúdio e Teté Bezerra
Sinop tem 12 candidatos a estadual complicando Baiano Filho e Dilmar Dal'Bosco

O prefeito Juarez Costa (PMDB), que nesta quarta-feira à tarde havia anunciado apoio a Roberto Dorner, agora terá que escolher outro candidato para apoiar. A vice-prefeita, naturalmente, leva vantagem sobre Roberto Trevisan. Os dois eram aliados de Nilson Leitão, mas Martinelli ingressou no PSB e compôs com o peemedebista na última eleição para a Prefeitura de Sinop.

Juarez, logicamente, poderá fazer como eleição de 2010, quando não apoiou nenhum candidato da cidade e manifestou-se a favor de Carlos Bezerra (PMDB) – que é de Rondonópolis. Contudo, o prefeito ficou descontente com a formação da chapa majoritária para o pleito deste ano, que não reservou vaga de suplente de senador para a região Norte de Mato Grosso, e poderá optar por apoio a um candidato de Sinop.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet