Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Rodrigo Minotauro anuncia a sua aposentadoria para o fim de 2015

Rodrigo Minotauro anuncia a sua aposentadoria para o fim de 2015
Aos 38 anos de idade, peso-pesado brasileiro diz que seu contrato com o UFC prevê mais duas lutas, que serão suas últimas como atleta profissional


Uma era já tem data para acabar. Com 45 lutas entre Vale Tudo e MMA e 38 anos de idade, e único lutador a ter conquistado os cinturões do Pride e do UFC, entre tantos outros, Rodrigo Minotauro marcou para o fim de 2015 a sua aposentadoria. Em entrevista ao site "Ag. Fight", o baiano de Vitória da Conquista disse ter decidido cumprir seu contrato com o UFC até o fim - restam duas lutas por fazer - e depois pendurar as luvas.

- Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças.

Para Minotauro, as críticas dos brasileiros aos esportistas do país tiram a motivação de quem se dedica ao esporte.
- O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar. Veja a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cada derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida - disse o lutador, que tem cinco vitórias e cinco derrotas no UFC.

Com sete lutas nos últimos seis anos, e se vendo cada vez mais às voltas com lesões, Minotauro sofreu pela primeira vez na carreira, contra Fabricio Werdum e Roy Nelson, duas derrotas seguidas. Entre suas lutas mais importantes, está a lendária vitória sobre Bob Sapp pelo Pride, em 2002, quando finalizou o gigante de mais de 160kg após sofrer um duro castigo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet