Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROMESSA

Rogério Salles defende reforma política para acabar com reeleição

Rogério Salles defende reforma política para acabar com reeleição
O candidato ao senado pelo PSDB, Rogério Salles, prometeu hoje (16), durante entrevista na Rádio Mix, defender o fim da reeleição caso seja eleito senador. Para o tucano, a reforma política precisa ser pauta central das discussões no Congresso Nacional. O candidato avaliou que a reeleição é um direito democrático que foi deturpado pela classe política.  

 
“Eu quero lutar para acabar com a reeleição no Executivo, e no Legislativo permitir no máximo uma vez, pois existem parlamentares que se eternizam no Poder e assumem vícios que se acumulam, aí vemos deputados que ficam anos na base aliada do governo manipulando orçamento e criando vínculos com empreiteiras, isso é ruim para a democracia”, disse o tucano.
 
Rogério Salles defende também uma reforma que barateie custos no processo eleitoral, e acredita que a melhor medida seria o financiamento público de campanha. De acordo com ele, da forma como é hoje muitos mandatos são usados para pagar os custos do pleito que passou ou angariar recursos para o próximo.
 
“A reforma política deve reduzir os custos de campanha, quem gasta milhões para se eleger senador ou deputado depois tem que repor esse dinheiro, e qualquer coisa além do salário que ele recebe e passa a ter não tem outro nome, é roubo!”, afirmou.
 
Sobre a participação da mulher na política, Rogério Salles ressaltou que mais importante do que as cotas dos partidos para que tenha candidatas, é o oferecimento de uma disputa igualitária.
 
“Criamos cotas para que as mulheres participem mais das eleições, realmente ao longo do tempo vai aumentando um pouco mais a participação delas, mas não era preciso ter cota, o ideal é a igualdade de participação no pleito, o que hoje não temos”, disse.
 
Por fim, o candidato pelo PSDB defendeu uma reforma política radical, onde a sociedade possa ter uma maior participação nos pleitos eleitorais e a sociedade se motive a participar.
 
“Nos acostumamos a dizer que o brasileiro é corrupto, mas isso não é verdade, a maioria esmagadora dos brasileiros são trabalhadores, são boas pessoas, o que existe é uma minoria que quer falar pela maioria, por isso precisamos mudar” finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet