Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONGRESSO

Rondonópolis emplaca três senadores; Wellington Fagundes será oposição a Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Rondonópolis emplaca três senadores; Wellington Fagundes será oposição a Taques
A eleição do republicano Wellington Fagundes ao Senado e de Pedro Taques (PDT) para o governo do estado coloca o município de Rondonópolis no centro das atenções do cenário político local. A cidade já tinha o senador Blairo Maggi (PR), elegeu Fagundes e o primeiro suplente José Medeiros (PPS) assume hoje (01) a vaga de Taques no Congresso Nacional. Situação inusitada, mas que mostra a força da região Sul do estado na política mato-grossense.


Leia mais
Prioridade de Fagundes para saúde tende a contribuir para construção de Hospital Estadual em Cuiabá
 
Dos três senadores, dois estão teoricamente na oposição ao governo do estado. Fagundes disputou a eleição ao lado do petista Lúdio Cabral e já vem se posicionando de forma contrária ao governador Pedro Taques. Municipalista, vem se articulando junto aos prefeitos do estado na polêmica envolvendo o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).
 
Por outro lado, Blairo Maggi, correligionário de Fagundes, não deve atrapalhar os planos de Taques, que vai precisar do apoio da bancada de senadores para representar os interesses de Mato Grosso junto ao governo federal e no próprio Congresso.
 
José Medeiros, definido primeiro suplente de Pedro Taques após um grande embate jurídico, promete manter a atuação incisiva contra a corrupção e também será uma peça importante para Taques em Brasília.
 
Após oito anos, o democrata Jayme Campos deixa o Senado. Ele iniciou a campanha eleitoral de 2014 como candidato a reeleição na chapa de Taques, mas desistiu no início do processo alegando falta de cumplicidade de alguns companheiros do hoje governador na eleição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet