Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO ESCORPIÃO

Rota: quatro toneladas de cocaína passam por Mato Grosso e três estados

As duas quadrilhas desarticuladas durante a operação Escorpião, desencadeada pela Polícia Federal de Araraquara (SP)  movimentou em um ano de ação, cerca de 4 toneladas de entorpecentes entre maconha e cocaína com alto grau de pureza. Parte desse material saiu da Bolívia e ‘atravessou’ Mato Grosso escondidos em carros pequenos e também caminhões, e teve como destino os estados de São Paulo e de Minas Gerais.  A ação foi desencadeada na terça-feira (15).


Policiais Militares utilizam aplicativo para fiscalizar trânsito

As investigações da PF em Araraquara revelam que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 17 milhões nesse período e quatro rotas foram utilizadas para que o entorpecente fosse ‘distribuído’.

Para Mato Grosso, cinco mandados de prisão foram expedidos, mas apenas duas pessoas foram presas. As ordens de prisão foram expedidas para s cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Glória do Oeste e Porto Esperidião. No total, foram presas até o momento, 32 pessoas, dentre eles empresários que auxiliam no processo ‘logístico’ de transporte do entorpecente.

De acordo com a PF, as drogas eram revendidas a outros traficantes e não diretamente para usuários. A ação foi desencadeada em São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 quilos de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, 04 armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet