Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Saco de lixo ajudou a salvar vida de cão atropelado em Santos, diz ONG

Foto: (Foto: Jonatas Oliveira/G1)

Após ser submetido a vários exames e ser medicado, cachorro passa bem

Após ser submetido a vários exames e ser medicado, cachorro passa bem

O cachorro atropelado na manhã desta sexta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, está sob cuidados médicos e tomando remédios. Ele foi socorrido pela Organização Não-Governamental (ONG) Defesa da Vida Animal, após ser encontrado por moradores que cuidaram dele até o resgate.


Segundo Marília Moreira, diretora da ONG, o animal não corre mais risco de morte. Ela explica que o fato dele ter sido colocado dentro de um saco de lixo antes de ser resgatado, ajudou a salvá-lo. "Ele estava com hipotermia e isso ajudou a evitar que ele perdesse calor", afirma.

Segundo ela, assim que chegou na ONG, o cão foi aquecido, colocado em um colchão térmico e depois tomou soro quente. Ele passou a noite em uma sala e, na manhã deste sábado (14), ficou em pé por alguns minutos, logo após comer e ser medicado.

De acordo com Saulo Godoy Chigo, veterinário que atendeu o cachorro, o exame clínico não apresentou sinal de fratura. "Ele foi vítima de atropelamento no lado direito do tórax. O acidente possivelmente atingiu a cabeça. Por isso ele desmaiou e as pessoas pensaram que ele estava morto", afirma.

O cão ficará sob os cuidados da ONG por mais alguns dias e deve estar disponível para adoção dentro de 15 dias, logo após ser castrado.

Entenda o caso
O cão se acidentou por volta das 9h e chegou a ser colocado dentro de um saco de lixo antes de ser resgatado, com vida, pelas pessoas que passavam pelo local. Segundo testemunhas, algumas pessoas acreditaram que o animal estava morto e, por isso, resolveram remover o cachorro do local em um saco plástico. Outras pessoas que passavam notaram que ele estava respirando e, em seguida, tiraram o cachorro do saco e colocaram ele no calçadão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet