Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Santos quita atrasados, e Enderson cogita poupar no sábado

O Técnico do Santos, Enderson Moreira, confirmou que a diretoria do clube pagou nesta quarta-feira, pouco antes do duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, os salários atrasados dos jogadores. O comandante santista voltou a minimizar os efeitos do assunto, assegurando que em nenhum momento atrapalhou internamente o elenco, e informou que avaliará a possibilidade de poupar alguns jogadores para a partida deste sábado contra o Flamengo, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


"O presidente já havia colocado de forma clara qual seria o momento do pagamento. Foi feito, os atletas confiam muito na direção, estavam tranquilos e em momento algum houve algum comentário internamente. É um assunto que não entrou no nosso vestiário, uma coisa muito fora disso. todos se empenharam muito, se dedicaram, porque temos objetivos enormes pela frente", disse o treinador.

O Santos tem se esquivado de se pronunciar oficialmente sobre o caso, mas devia dois meses de direitos de imagens a parte dos atletas, além do salário em carteira e premiações durante a temporada. Não foi informado se toda a dívida foi quitada. No período, os jogadores pressionaram, principalmente, o gerente de futebol do clube, Zinho, pelo pagamento, que convocou o presidente para prestar esclarecimentos aos líderes do elenco. O atraso neste ano não é novo, ocorreu em meio as finais do Campeonato Paulista. A equipe perdeu para o Ituano, nos pênaltis.

A possibilidade de poupar jogadores ocorre, principalmente, pela maratona de jogos com a sequência entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No último domingo, Robinho e Cicinho foram poupados do confronto contra o Goiás. O zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca haviam passado pelo mesmo processo em jogo anterior.

"O Flamengo tem conquistado grandes resultados. Eu não preciso falar da capacidade do Vanderlei (Luxemburgo, técnico). Ele mais do que ninguém sabe muito bem como mexer com esses atletas e colocar a torcida empurrando a equipe. É um confronto extremamente difícil. Começamos a avaliar a capacidade de recuperação dos atletas para sábado. Não podemos perder atletas por lesão nesse momento. Às vezes, temos que tirar quando há risco disso ocorrer, e confiar no substituto, mas não é questão de priorizar uma competição ou outra", disse o treinador.

Para a partida, após a vitória por 3 a 2 diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, a assessoria do clube já informou que o elenco permanecerá no Rio de Janeiro, onde realizará um treino na praia e outro nas Laranjeiras, CT do Fluminense.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet