Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saúde

São Benedito ultrapassa a marca de 100 cirurgias no primeiro mês de funcionamento

22 Ago 2015 - 12:20

Especial para o Olhar Direto - André Santana

São Benedito ultrapassa a marca de 100 cirurgias no primeiro mês de funcionamento
Em funcionamento desde o dia 21 de julho, o Hospital Municipal São Benedito ultrapassou a marca de 100 cirurgias realizadas.  A unidade, que ampliou o alcance de atendimento com as portas do ambulatório abertas, já registra mais de 200 consultas e realizou procedimentos cirúrgicos neurológicos, considerados de altíssima complexidade. Com o sucesso das operações, todos os pacientes já receberam alta.


Leia também:
Em dez dias, Hospital São Benedito realizou 45 cirurgias e supera expectativa de gestores
 
Na tentativa de coibir diagnósticos equivocados o hospitalconta com um sistema de monitoramento interno dos pacientes. A prática também é utilizada para aferir estatísticas para fins acadêmicos e de aprimoramento da própria gestão pública.
 
Segundo o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, autarquia responsável por gerir a unidade, Jorge Lafetá, este monitoramento ajuda a manter o controle exato das condições de cada pessoainternada. Deste modo, é possível saber se osacidentes são de cunho doméstico ou urbano e que tipo de veículo estava envolvido. “Essas informações nos permitem criar estudos mais densos e que envolvam outras secretarias, como a de Mobilidade Urbana, a fim de compreendermos melhor o comportamento dos motoristas no trânsito e de que formapodemos intervir”.
 
Em visita ontem (20), o prefeito Mauro Mendes percorreu o hospital e falou sobre a satisfação de entregar para a população um espaço desse tipo. “Esta unidade de saúde contempla o povo cuiabano com um padrão altíssimo, conferindo todo o cuidado necessário aos que precisam”, disse.
 
Segundo o diretor, o respaldo positivo é percebido em todos os setores, atingindo significativamente os pacientes. “Trabalhamos em sinergia e unidade, para que tudo saia com o mesmo nível de qualidade. Essa dedicação, tanto da parte médica como administrativa, nos permitiu abrir o terceiro piso do local e ver a satisfação nos próprios internos”, contou.
 
Para os dois meses seguintes, a expectativa é que o segundo piso do hospital esteja em funcionamento e que as cirurgias cardíacas também comecem a ser realizadas na unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet